• Vinicius Jr. e Rodrygo marcaram para o Real Madrid
  • Merengues já está classificado para as oitavas de final
  • RB Leipizig ainda luta por uma vaga na próxima fase

O RB Leipzig não tomou conhecimento do Real Madrid e, em casa, venceu por 3 a 2, nesta terça-feira, em partida válida pela 5ª rodada da Champions League. Em um jogo onde Vinicius Jr. e Rodrygo marcaram para os merengues, a equipe alemã impôs o seu ritmo, principalmente nos primeiros 20 minutos, quando abriu 2 a 0. Gvardiol e Nkunku marcaram na primeira etapa, quanto Werner fez o terceiro já na segunda etapa. Vale lembrar que Courtois também teve grande atuação e evitou o pior para a equipe espanhola.

Com um time misto, sem poder contar com os meias Modric e Valverde, além do atacante Benzema, o primeiro tempo foi de uma equipe só. Em 20 minutos, o RB Leipzig mostrou uma intensidade que o Real Madrid jamais mostrou durante os 90 minutos. Logo aos 12 veio o primeiro gol, com Gvardiol, de cabeça. O jogador aproveitou um escanteio e, posteriormente, o rebote do arqueiro merengue. Logo depois, aos 17, outro gol. Desta vez, com Nkunku.

Contando com Asensio e Camavinga entre os titulares, o time de Carlo Ancelotti partiu para cima e, após jogada de Asensio, Vini Jr. tocou de cabeça e fez um bonito gol. Era a reação do Real Madrid ainda na primeira etapa, mas não foi isso que aconteceu. A equipe alemã não ampliou por pouco.

No segundo tempo o panorama não mudou. Os alemães partiram para cima desde o primeiro minuto. A equipe espanhola não tinha liga e parecia não estar ligando para o jogo. Então, se limitava as escapadas de Vini Jr. Em uma dessas, o brasileiro perdeu ótima oportunidade de empatar a partida. Não seria merecida, contudo, no lance seguinte, veio mais um ataque alemão e Werner ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Rodrygo sofreu pênalti e ele mesmo bateu e, então, deu números finais ao confronto.

Real não garante primeiro lugar

Embora classificado desde a última rodada, o Real Madrid não garantiu o primeiro lugar do grupo com esta derrota na Alemanha. Isso porque o RB Leipzig chegou aos 9 pontos e encostou nos 10 dos merengues. Faltando uma rodada, o primeiro lugar do Grupo F segue em disputa. Por outro lado, os alemães, precisam vencer, uma vez que o Shakhtar, com 6 pontos, ainda tem chances de classificação. Celtic tem 2 e está eliminado.

A rodada decisiva será no próximo dia 2 de novembro. Enquanto o Real Madrid recebe o Celtic no Santiago Bernabéu, na Espanha, o RB Leipzig faz o confronto valendo a vaga contra o Shakhtar Donetsk, na Arena de Varsóvia, na Polônia.