• Clube espanhol tem interesse em Alexander-Arnold
  • Jogador não deve renovar contrato com o time inglês
  • Time merengue busca solução para reforçar a defesa

Antes de tudo, vamos falar sobre o Real Madrid, que definiu um alvo para o lugar de Carvajal. O defensor, vale lembrar, sofreu uma lesão grave no joelho e ficará longe dos gramados por ao menos oito meses. Por isso, a diretoria merengue mira a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. O interesse foi publicado pelos principais jornais da Espanha.

Vale destacar que o interesse do clube espanhol em Arnold não é novo. Isso porque a diretoria merengue vê no lateral-direito inglês um perfil parecido com o de outras grandes contratações recentes do clube. Além da qualidade técnica, o seu contrato com o Liverpool termina em junho de 2025. O jogador, inclusive, não tem o interesse em renovar com os Reds.

Segundo o diário ‘Marca’, a lesão de Carvajal alterou o planejamento do clube. Anteriormente, o Real Madrid aguardaria o vínculo de Arnold com o clube inglês se encerrar para trazê-lo sem custos. Agora, os dirigentes admitem negociar em janeiro com o Liverpool para acelerar a vinda. Outro fator que pode influenciar é o bom relacionamento de Arnold com o meia inglês Jude Bellingham.

De acordo com o jornal ‘AS’, o Real Madrid conhece a situação contratual e econômica de Alexander-Arnold e está ciente do que fazer para tentar o acerto. Aliás, este caso é parecido com o interesse em Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern de Munique, que pode chegar ao time merengue em julho do ano que vem.

No momento, o técnico Carlo Ancelotti tem só Lucas Vázquez para assumir a lateral direita até a abertura do mercado. Nas categorias de base, contudo, o italiano poderia utilizar os jovens Fortea, David Jiménez e Loren Aguado.