• Zagueiro brasileiro se recupera de lesão muscular
  • Mendy também deve entrar na lista de relacionados
  • Jogo acontece neste sábado, fora de casa, pela LaLiga

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid, que recebeu uma boa notícia. Afinal, o zagueiro Éder Militão deve ficar à disposição para o jogo contra a Real Sociedad, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.

De acordo com informações do jornal ‘Marca’, o defensor se recuperou da lesão muscular que o tirou da última convocação da seleção brasileira. Vale explicar que a data Fifa de setembro gerou problemas para a comissão técnica dos Merengues. Isso porque jogadores importantes como Militão, Mendy e Tchouaméni foram cortados de suas seleções por lesões, ainda nos primeiros dias de treinos.

O retorno dos jogadores para Madri e a semana sem jogos do Real ajudaram a minimizar os problemas. Além de Militão, Mendy é outro titular que deve entrar na lista de relacionados para a partida contra a Real Sociedad. O zagueiro Vellejo, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, também viaja com a delegação.

Lesionados do Real Madrid

Em contrapartida, Tchouaméni continua sofrendo com incômodo no quarto metatarso do pé esquerdo e deve ficar fora da lista de Carlo Ancelotti. Aliás, essa foi a mesma lesão que afastou o meio-campista francês da última final da Champions League.

Já o meia Jude Bellingham segue como dúvida, pois está fora da equipe desde o fim de agosto. Com uma lesão na perna direita, o inglês vem evoluindo, mas seu retorno só deve acontecer daqui a duas semanas. Dani Ceballos, que sofreu grave entorse no tornozelo direito contra o Betis, deve ficar ao menos dois meses fora.

Além disso, Camavinga, que rompeu ligamento do joelho esquerdo, só deve voltar aos gramados no ano que vem. David Alaba, que está fora desde a temporada passada também por lesão no joelho, está entregue ao departamento médico por tempo indeterminado.

Com 8 pontos em quatro jogos disputados na LaLiga, o Real Madrid está na vice-liderança. O rival Barcelona, com 100% de aproveitamento até agora, está na ponta da tabela, com 12.