• Merengues colocam os pés nas semifinais
  • Vini Jr. participa dos dois gols do confronto
  • Benzema e Asensio marcam os gols do jogo

O Real Madrid fez 2 a 0 no Chelsea na tarde desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, em partida válida pela ida das quartas de final da Champions League. Os merengues construíram uma boa vantagem ao dominar o time inglês do início ao fim do confronto. Assim, o Real Madrid, atual campeão da competição, poderá perder por até um gol de diferença na próxima semana, em Stamford Bridge, em Londres.

Resta, então, ao Chelsea vencer por três ou mais gols de diferença para conquistar a vaga. Vitória por dois gols, o lugar na semifinal será decidido na prorrogação. Benzema, com o auxílio de Vini Jr. marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa. Asensio, que entrou no segundo tempo, fez um bonito gol com assistência do brasileiro ex-Flamengo, já na parte final da etapa complementar.

Primeiro tempo de domínio merengue

O atual campeão Real Madrid mostrou superioridade total no primeiro tempo. Contudo, quem começou em cima foi o Chelsea, mesmo em crise, foi para surpreender. Logo no primeiro minuto de jogo, João Félix conseguiu finalizar para a defesa de Courtois. O lance assustou, mas foi um lance quase que isolado.

Assim, os minutos foram passando e o Real Madrid foi se ajustando aos poucos. A primeira chegada no ataque foi de Benzema, que acabou travado na finalização. Essa jogada ocorreu aos 11 e, um minuto depois, o mesmo Benzema finalizou para defesa de Kepa. Era o sinal de que o jogo já estava com os merengues.

Então, após uma sequência de lances do time da casa, este finalmente abriu o placar. Carvajal passou para Vini Jr., que se esticou todo para finalizar. Kepa consegue desviar, mas Benzema estava livre dentro da pequena área para empurrar para as redes. Era o primeiro do Real Madrid na partida, aos 20 minutos.

A equipe inglesa respondeu dois minutos depois com Sterling. Reece James fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante. O jogador da seleção da Inglaterra desviou e Courtois fez uma grande defesa. Por muito pouco não saiu o empate dos Blues.

Então, até o final do primeiro tempo, o goleiro espanhol do Chelsea virou o destaque. As finalizações vieram de diversas formas por Rodrygo, Vini Jr. e Benzema. Embora tenha tido a oportunidade de ampliar, a equipe merengue não conseguiu marcar por conta do goleiro Kepa. E assim foram para o intervalo: 1 a 0.

Segundo tempo com mais domínio

Conforme o primeiro tempo, João Félix foi o primeiro a assustar. Courtois fez mais uma defesa. Mas assim como na primeira etapa, era apenas um momento bom dos Blues. Logo o time espanhol voltaria a dominar a partida no Santiago Bernabéu.

Minutos depois dessa primeira finalização do Chelsea, o Real Madrid tomou o controle e demonstrou isso na finalização de Modric. Logo aos seis, Vini Jr. fez a jogada e tocou para trás. Benzema não conseguiu finalizar e ajeitou com carinho para Modric. O croata mandou de chapa, procurando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Se as coisas estavam ruins para o Chelsea, ficou pior ainda quando Chilwell foi expulso ao evitar com falta uma chance clara de gol de Rodrygo. O Real Madrid passou a não dar mais espaços aos ingleses e ainda mais: procurou o gol que colocava a vaga nas semifinais ainda mais perto.

E isso aconteceu aos 28 minutos, com Asensio. Modric cobrou rápido o escanteio para Kroos. O alemão deu em Vini Jr. O brasileiro ajeitou com estilo para Asensio na meia-lua da área. O espanhol finalizou de primeira para marcar o segundo gol. O Real Madrid ainda teve chance com Alaba, mas Kepa evitou o pior.