• Equipe merengue sai atrás e busca o 1 a 1 fora de casa
  • Mandantes abrem o placar logo no começo da partida
  • Vini Jr, de pênalti, deixa tudo igual no segundo tempo

O Real Madrid ficou só no empate com o Las Palmas, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. No estádio Gran Canaria, os times ficaram no 1 a 1. Moleiro colocou o time da casa em vantagem logo aos 4 minutos de jogo. No segundo tempo, Vini Jr marcou de pênalti e igualou o marcador da partida. Mbappé teve uma atuação discreta.

Com o resultado, então, o Las Palmas permaneceu sem vencer, mas chegou aos 2 pontos e subiu para o 16º lugar. Por sua vez, o Real Madrid seguiu invicto, mas com uma vitória e dois empates (5 pontos). Assim, entrou no G4, mas ficou distante do líder Barcelona, que tem 9 pontos.

Na próxima rodada, o Las Palmas volta a campo no domingo, às 12h (de Brasília) para enfrentar o Alavés. O Real Madrid, então, joga no mesmo dia, às 16h30, e recebe o Real Betis, no Santiago Bernabéu.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Las Palmas surpreendeu e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. McBurnie cortou Rudiger no bico esquerdo da área e tocou curto para Alberto Moleiro. Então, ele escapou de Tchouaméni, driblou Militão e bateu cruzado de canhota, no canto de Courtois, para fazer 1 a 0.

Depois disso, a equipe da casa não se limitou a ficar na defesa e explorou a troca de passes para sair jogando. O Real Madrid, por sua vez, chegou no ataque, mas teve dificuldade para entrar na área adversária. O goleiro Cillessen, aliás. fez duas defesas importantes, em chutes de Valverde e Rudiger, evitando o gol de empate dos Merengues.

O Real Madrid voltou com Rodrygo e Fran García para a segunda etapa, foi mais vezes ao ataque e pressionou em busca do empate. No entanto, perdeu oportunidades claras e parou novamente nas intervenções do goleiro Cillessen. Aos 22 minutos, após desvio de Vinicius Junior, Arda Guler dominou na pequena área e Suárez bloqueou com o braço aberto. Na cobrança de pênalti, o próprio Vini Jr bateu firme de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, que acertou o lado, mas não alcançou a bola: 1 a 1.

A equipe de Carlo Ancelotti pressionou em busca da virada, perdeu chances com Endrick e Mbappé e não conseguiu marcar. Aos 43 minutos, após cobrança de falta, Mata ajeitou para trás, Valverde não cortou, e Viti mandou na gaveta. Porém, o auxiliar apontou impedimento no início da jogada, e o VAR confirmou. Assim, esfriou a comemoração da torcida do Las Palmas.