• Belga fará primeira partida oficial na temporada neste sábado
  • Jogador estava afastado após duas lesões no joelho esquerdo
  • Titular, Lunin seguirá no gol merengue na Liga dos Campeões

Antes de tudo, vamos falar sobre o Real Madrid, que terá uma novidade defendendo a sua meta contra o Cádiz. Isso porque Carlo Ancelotti anunciou que Courtois será titular no jogo deste sábado, às 11h15 (de Brasília), pela 34ª rodada da La Liga. Portanto, será a primeira vez que o arqueiro belga entrará em campo após nove meses. Ele fico longe dos gramados por causa de duas lesões no joelho esquerdo.

– Courtois está bem. Amanhã ele vai jogar. Depois de muito tempo, é uma boa notícia para nós que volte, como Militão. Creio que pode trazer o que tem trazido. Está muito bem e tem muita vontade – afirmou o técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Vale ressaltar que Courtois havia sido relacionado para o empate em 2 a 2 do Real Madrid com o Bayern de Munique, na ida pela semifinal da Liga dos Campeões. No entanto, o goleiro ficou o jogo inteiro da última terça no banco de reservas.

Diante do Cádiz, então, o belga disputará o seu primeiro jogo oficial na temporada 2023/24. Afinal, a última vez que ele atuou foi no amistoso de pré-temporada da equipe merengue, em agosto do ano passado, em derrota do Real para a Juventus, da Itália.

Mesmo com o retorno de Courtois, o técnico dos Merengues descartou a possibilidade dele entrar de titular no segundo duelo com o Bayern, em Madri, na próxima semana. Assim, o ucraniano Andriy Lunin seguirá como titular na Champions League.

Quais foram as lesões de Courtois?

Inicialmente, Courtois sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia em agosto de 2023. O goleiro voltou a treinar em março deste ano, mas, logo nos primeiros trabalhos, teve outra lesão. Dessa vez atingiu o menisco do mesmo joelho, com previsão de dois meses de recuperação.

Com 84 pontos e a cinco rodadas do fim, o Real Madrid está bem perto de confirmar o título espanhol de forma antecipada. Atualmente, a equipe merengue tem 11 de vantagem para o rival Barceona.