• Lunin está gripado e desfalca treino da equipe merengue
  • Ucraniano não viajará com o elenco para evitar contágio
  • Ele foi decisivo na competição desde a lesão de Courtois

Preocupação para o Real Madrid três dias antes da final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, no sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley. Isso porque o goleiro Andriy Lunin virou a baixa pelo terceiro treino seguido, nesta quarta-feira, por causa de uma gripe. O ucraniano, aliás, foi titular na maior parte da temporada devido à lesão sofrida por Thibaut Courtois.

De acordo com o jornal ‘Marca’, da Espanha, o goleiro também não viajará na quinta para Londres, local da decisão da Liga dos Campeões. Tudo para evitar qualquer contágio dentro da delegação merengue. Ou seja, o planejamento do clube é de que Lunin possa viajar sozinho na sexta ou sábado.

Lunin acumulou boas atuações no mata-mata da Champions League, sendo decisivo nos confrontos com RB Leipzig e Manchester City. Por outro lado, Courtois ficou à disposição do treinador Carlo Ancelotti. O belga retornou ao gol do Real Madrid na 34ª rodada do Campeonato Espanhol, após noves meses fora por lesão.

Desde então, o goleiro já disputou quatro jogos pela equipe espanhola. Portanto, segue a dúvida quando à escalação do Real Madrid para a decisão. Nesse sentido, a situação clínica de Lunin pode ser decisiva para a escolha do técnico italiano.

Um desfalque certo para a final contra o Borussia Dortmund será o de Tchouaméni. Afinal, o volante francês ainda está em tratamento de uma lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo, sofrida na semifinal contra o Bayern de Munique. Eduardo Camavinga deve ser o substituto imediato para a final.