• Goleiro Courtois será titular no jogo deste sábado
  • Belga entra no lugar de Lunin, que estava gripado
  • Equipe merengue também não terá Tchouaméni

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid. Afinal, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que Courtois será o goleiro titular na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund.

Lunin, que passou a semana gripado, será relacionado para a decisão de sábado, em Wembley, na Inglaterra, mas ficará na reserva. O ucraniano não viajou a Londres com a delegação merengue na quinta-feira. Ele ficou separado do elenco para evitar contágio.

Campeão europeu com o Real Madrid em 2022, Courtois ficou nove meses em recuperação de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No período, Lunin assumiu a meta e teve participação decisiva na Champions League, principalmente com as atuações contra RB Leipzig e Manchester City.

O goleiro belga, contudo, voltou a treinar pela equipe espanhol em março. A partir do fim de abril, ele ficou disponível para jogar. Desde a volta aos gramados, Courtois disputou quatro partidas pela LaLiga, em maio.

Provável escalação do Real Madrid

Dessa forma, a possível formação titular para a final da Champions tem: Courtois; Carvajal, Nacho, Rudiger, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga; Bellingham; Rodrygo, Vini Jr.

Ancelotti tem dois desfalques para o duelo de sábado. O volante Tchouaméni, que sofreu uma lesão no pé nas semifinais e não se recuperou a tempo da decisão, e o zagueiro Alaba, que não joga desde dezembro por um problema no joelho. Contudo, os dois e Lunin entraram na lista de relacionados dos Merengues para a viagem à Inglaterra.

Campanha até a final

Como era esperado, o Real Madrid passeou na fase de grupos da Champions League e venceu todos os jogos contra Napoli, Braga e Union Berlin. No mata-mata, aliás, o time espanhol eliminou o RB Leipzig nas oitavas de final com uma vitória fora de casa e um empate no Santiago Bernabéu.

Nas quartas de final, porém, a equipe de Carlo Ancelotti encontrou dificuldades. Afinal, o adversário foi o atual campeão europeu Manchester City. Após dois empates, a decisão ficou para os pênaltis. Os Merengues, então, bateram os ingleses por 4 a 3 nas cobranças e avançaram às semifinais.

Em outro confronto duro, o Real Madrid contou com o grande futebol de Vinicius Junior e o herói Joselu. Afinal, venceu o Bayern de virada por 2 a 1 após marcar os dois gols no fim do jogo no Bernabéu. Agora, a equipe espanhola chega mais uma vez com o favoritismo. Afinal, em 17 finais de Liga dos Campeões até agora, o clube ganhou 14 taças.

Real Madrid e Borussia Dortmund, portanto, jogam no sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley, na final da Champions League, em jogo único. Em caso de empate, o duelo vai para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.