- Mbappé marca na estreia, e Valverde faz o primeiro gol: 2 a 0
- Vini Junior chega a dez títulos em 11 finais pelos Merengues
- Modric vira o jogador com mais troféus pelo clube espanhol
O Real Madrid começou a temporada com tudo. Afinal, derrotou nesta quarta-feira a Atalanta por 2 a 0, em Varsóvia, e conquistou o título da Supercopa da Uefa. Valverde abriu o placar já no segundo tempo, e Kylian Mbappé fez o segundo gol. A jogada coletiva começou com Rodrygo e passou por Vini Jr e Bellingham antes do chute do francês, que fez sua estreia com a camisa 9 dos Merengues.
Com o resultado, então, os Merengues chegaram ao sexto título e se isolaram como maiores vencedores da Supercopa da Europa, deixando Barcelona e Milan com cinco conquistas cada um. O técnico Carlo Ancelotti, portanto, alcançou 14 títulos pelo Real Madrid. Em sua sétima temporada pelo Real Madrid, Vinícius Júnior chegou a dez títulos em 11 finais disputadas pelo clube. Modric, por sua vez, virou o recordista de títulos no clube espanhol, com 27 conquistas
Voltando suas atenções para o Campeonato Espanhol, o Real Madrid estreia na competição contra o Mallorca, fora de casa, às 16h30 deste domingo (dia 18 de agosto). A Atalanta, por sua vez, enfrenta o Lecce, às 13h30 do dia seguinte, pela primeira rodada do Italiano.
Como foi o jogo
Mesmo valendo taça, o primeiro jogo oficial da temporada europeia começou sem muitas emoções. O Real Madrid tentou se movimentar bastante no ataque, mas os jogadores não conseguiram uma finalização clara. A Atalanta, por sua vez, jogou mais recuada e teve sua principal oportunidade em um desvio acidental.
De Roon foi na linha de fundo e mandou uma bomba para o meio da área. Então,a bola desviou em Militão e explodiu no travessão. Nos acréscimos, o time merengue, enfim, chegou com perigo. Vini Jr tocou de trivela, a bola desviou na zaga e chegou em Rodrygo, que também finalizou no travessão.
Na segunda etapa, o Real Madrid mostrou o que poderá causar nesta temporada com seu ataque formado por Bellingham, Rodrygo, Vinicius Junior e o estreante Mbappé. Aos 14 minutos, o inglês serviu Vini, que dominou dentro da área pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou rasteiro para Valverde só empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 23 minutos, então, a equipe espanhola ampliou o placar. Rodrygo desarmou Hien e acionou Vini, que cruzou rasteiro da direita da área. A bola chega nos pés de Bellingham no lado esquerdo, e o inglês acionou Mbappé. No meio da área, o craque francês finalizou no ângulo esquerdo do goleiro Musso: 2 a 0 para o Real Madrid.