• Rodrygo e Valverde marcaram os gols merengue
  • Real Madrid segue 100% de aproveitamento na La Liga
  • Vinicius Júnior tem boa atuação na partida deste domingo

O Real Madrid venceu o clássico contra o Atlético por 2 a 1, no Metropolitano, na tarde deste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga. O resultado devolveu a liderança para a equipe merengue, já que no último sábado o Barcelona havia tomado a dianteira após a vitória na rodada. O time treinado por Carlo Ancelotti segue com 100% de aproveitamento, com 18 pontos em seis jogos. Já o Atleti é o sétimo, com 10 pontos ganhos. Rodrygo e Valverde fizeram os gols do Real Madrid, enquanto Hermoso fez o gol do Atlético de Madri.

O jogo começou em um ritmo frenético, mais pelo lado dos visitantes. Diante de mais de 60 mil pessoas, o Real Madrid não tomou conhecimento do seu rival e partiu para cima. Embora tivesse sofrido com uma pressão no início, logo os bons jogadores fizeram a diferença. Não demorou muito para os merengues abrirem o placar. Rodrygo recebeu ótimo lançamento de Tchouaméni e chutou forte para o gol. Um bonito gol.

O clássico esquentou. A pressão sobre os visitantes aumentou, mas não foi o suficiente para chegar a igualdade no placar. Pelo contrário, quem marcou foi o Real Madrid novamente. Modric lançou Vini Jr. pela esquerda, o brasileiro avançou e finalizou de bico. A bola foi na trave, no rebote Valverde empurrou para o gol. Era o segundo gol da equipe treinada por Carlo Ancelotti.

Segundo tempo morno e gol do Atlético

Precisando partir para cima do adversário, o time treinado pelo argentino Diego Simeone se abriu e pressionou o Real Madrid. Desta forma, passou a dominar o jogo, embora ainda sofresse com as fortes escapadas dos brasileiros Rodrygo e Vini Jr. Sem conseguir marcar logo um gol para incendiar a partida, os torcedores passaram a empurrar os Colchoneros.

A pressão da torcida surtiu efeito e o Atleti chegou ao seu gol, quase sem querer. Escanteio cobrado por Griezmann, Courtois saiu mal do gol e Hermoso, meio de ombros, meio de costas, marcou o gol. Com inteligência e muita maturidade o Real Madrid conseguiu frear o ímpeto do rival e sair do Metropolitano com os três pontos e a liderança da La Liga.