• Time espanhol sai atrás, vira a partida, leva o empate e vence no final: 3 a 2
  • Vini Jr e Bellingham marcam, e Ostigaard e Zielisnki fazem para os italianos
  • Merengues contam com gol contra do goleiro Meret após chute de Valverde

Em jogo movimentado, o Real Madrid venceu o Napoli por 3 a 2, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time italiano saiu na frente com Ostigaard, mas levou a virada dos espanhóis, com gols de Vinicius Junior e Bellingham. Na etapa final, Zielinski deixou tudo igual, de pênalti, mas o goleiro Meret, fez gol contra após a bomba de Valverde.

Com o resultado, então, a equipe merengue mantém 100% de aproveitamento e lidera o grupo com seis pontos. Por sua vez, o Napoli fica com três, mesmo número do Braga, que derrotou o Union Berlin, fora de casa, por 3 a 2. Pela Champions, os próximos do Grupo C acontecem só no dia 24 de outubro: Union Berlin x Napoli e Braga x Real Madrid.

Jude Bellingham, com grande início de temporada, chegou a oito gols e três assistências em novo jogos com a camisa dos Merengues. Já Vini Jr, que estreou na Champions League após voltar de lesão, fez o seu segundo gol em seis partidas em 2023/24.

Real sai atrás, mas vira o jogo na etapa inicial

Com a bola rolando, Napoli e Real Madrid corresponderam às expectativas dos torcedores e fizeram um grande jogo. A equipe italiana, aliás, saiu na frente aos 19 minutos. Após escanteio da esquerda, Kepa sai mal do gol, a bola bate no ombro de Natan e toca no travessão. No rebote, Ostigaard cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 26, contudo, Vinicius Junior empatou o jogo. Bellingham, após erro de Di Lorenzo na saída de bola, tocou para o atacante brasileiro entrar na área e bater colocado no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1. Depois disso, aos 33, o meia inglês marcou um golaço, dando arrancada desde o meio-campo, e batendo sem chances para o goleiro: 2 a 1.

Napoli empata, mas leva o terceiro gol

Na etapa final, o Napoli teve um pênalti a seu favor logo nos primeiros minutos. O árbitro decidiu marcar toque de bola no braço de Nacho dentro da área, após revisão no VAR. Na cobrança, Zielinksi bateu cruzado e ainda viu a bola bater na trave antes de entrar: 2 a 2.

Após duas chances para as duas equipes, o gol da vitória do Real Madrid saiu aos 32 minutos. Valverde pegou o rebote da zaga e soltou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Di Lorenzo, explodiu no travessão, nas costas de Meret e entrou: 3 a 2. Mesmo com o belo chute do uruguaio, o árbitro assinalou gol contra para o goleiro do Napoli.

Atual líder da LaLiga, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Osasuna, pela nona rodada. Pela liga italiana, o Napoli, terceiro colocado, recebe a Fiorentina, no domingo.