• Exames apontam que atacante brasileiro lesionou a cervical
  • Clube espanhol não dá prazo para a recuperação do jogador
  • Andreas Pereira, do Fulham, ganha chance como substituto

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Vinicius Junior, que sofreu uma lesão na cervical. Neste domingo, o Real Madrid divulgou o resultado dos exames de imagem realizados horas depois de o brasileiro ter deixado o jogo contra o Villarreal com o ombro imobilizado. O clube espanhol não definiu prazo de recuperação, mas destacou que o caso segue ‘pendente de evolução’.

Após marcar um golaço na vitória por 2 a 0, pela LaLiga, no sábado, Vini Jr acabou caindo de mal jeito em uma disputa de bola e sentiu o ombro direito. O atacante ainda reclamou de dores no pescoço. Depois da partida, o técnico Carlo Ancelotti disse que o jogador estava com problema na clavícula e cervical.

Vinicius Junior, aliás, também foi cortado da seleção brasileira que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a partir da próxima semana. Para o lugar do atacante foi chamado o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Ele já entrou em campo oito vezes pelo Brasil.

O técnico Dorival Júnior, aliás, já havia três mudanças nos últimos dias na lista de convocados por conta de lesões. Afinal, o zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, foram cortados. Então, o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras, entraram na lista como substitutos.

Com 10 pontos somados, portanto, o Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias. O time canarinho encara o Chile, dia 10, em Santiago, e recebe o Peru, dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.

Carvajal sofre lesão grave

Além de Vini Jr, o Real Madrid atualizou as informações sobre o lateral-direita Carvajal. E as notícias são desanimadoras. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão da perna direita.

Portanto, o defensor vai passar por uma cirurgia nos próximos dias e deve ficar longe dos gramados por ao menos 10 meses. Ou seja, ele não joga mais na temporada. O clube, por outro lado, anunciou a renovação de contrato com Carvajal até junho de 2026.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial