- Rodrygo marcou os dois gols da partida em Londres
- Equipe espanhola luta pelo seu 15° título da competição
- Merengues agora esperam confronto entre City e Bayern
O Real Madrid voltou a vencer o Chelsea por 2 a 0 e está de volta à semifinal da Champions League. Ou seja, o sonho do bicampeonato seguido e da 15ª estrela da competição segue à todo vapor. A partida, disputada na tarde desta terça-feira, no Stamford Bridge, em Londres, mostrou que a equipe espanhola está muito à frente dos Blues. Isso porque o clube espanhol, acostumado com a competição, soube segurar a pressão e, no momento certo, atacar e ser letal. Ficou ainda a lição para o Chelsea para a próxima temporada: procurar um técnico que faça os reforços, fruto do maior investimento da janela de transferências, jogarem.
O brasileiro Rodrygo foi o grande destaque merengue. O brasileiro marcou os dois gols da partida, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Real Madrid carimbou o passaporte para as semifinais do torneio. O próximo adversário sairá do confronto desta quarta-feira entre Manchester City e Bayern de Munique. Na primeira partida, em Manchester, a equipe treinada por Pep Guardiola venceu os alemães por 3 a 0 e leva grande vantagem.
🙌 ¡ESTAMOS EN SEMIFINALES! 🙌
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 18, 2023
🏁 FP: @ChelseaFC_Sp 0-2 @RealMadrid
⚽ @RodrygoGoes 58', 80'#UCL pic.twitter.com/cK1pD623UE
Primeiro tempo de pressão do Chelsea
O primeiro tempo foi do time da casa. Precisando vencer por dois gols de diferença para ir à prorrogação, os donos da casa, empurrados por sua torcida, começou desde cedo a pressão em cima do time do Real Madrid. Com uma defesa bem postada, o time treinado por Carlo Ancelotti se segurou como pôde.
Vinicius Jr. bem marcado, não conseguiu ser o desafogo do time atual campeão do torneio. Assim, sobrou para outras figuras, principalmente do meio-campo merengue, como Modric e Kroos. O técnico interino Frank Lampard mexeu no time para esta partida e, embora com Sterling e João Félix no banco, o Chelsea foi melhor.
Então, na parte final da primeira etapa, surgiu a melhor chance de gol do Chelsea. A jogada saiu pelo lado direito. Em velocidade, James cruzou rasteiro. A bola passou por todos na área e sobrou para Cucurella. O defensor dominou e soltou a bomba para a defesa espetacular de Courtois. Assim, o primeiro tempo terminou.
Holders through to the semi-finals 👏👏👏#UCL pic.twitter.com/99m4scKN0j
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 18, 2023
Segundo tempo do Real Madrid
O segundo tempo até começou conforme o primeiro, mas os primeiros minutos foram passando e o Real Madrid passou a dominar as ações. Principalmente, começou a acertar os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Rodrygo recebeu a bola na linha do meio-campo. Passou pelo marcador e cruzou para Vini Jr.. O brasileiro, sem possibilidade do chute, devolveu para o compatriota marcar, aos 12 minutos.
O gol do Real Madrid foi um banho de água fria na cabeça dos jogadores do time inglês e dos torcedores presentes no Estádio Stamford Bridge. A partir daí, o Real Madrid teve mais o controle do jogo e o Chelsea pouco levou perigo. Pelo contrário, Benzema exigiu boa intervenção de Kepa, aos 20 minutos. Assim, era questão de tempo para a classificação.
E as semifinais chegaram, finalmente, aos 34 minutos. Em outro contra-ataque rápido do time merengue, Valverde avançou para a área de Kepa. O uruguaio rolou para Rodrygo, que sem goleiro, com o gol livre, tocou para as redes. Era o segundo gol do jogo e o segundo da equipe espanhola. Além, é claro, do segundo gol de Rodrygo, o dono da partida. Então, foi aguardar o árbitro apitar e comemorar a classificação.
Party time in London for Madrid 🎉#UCL pic.twitter.com/r3tpoT0nhz
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) April 18, 2023