• Eric Ramires e Luan Cândido marcaram os gols do Bragantino
  • Renato Portaluppi optou por uma formação recheado de reservas
  • Red Bull Bragantino assumiu a terceira posição na tabela do torneio

O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira, no Paraná, local onde a equipe gaúcha está utilizando enquanto a Arena não é liberada para eventos. Em um jogo, válido pela sétima rodada, e onde Renato Gaúcho optou por uma formação com reservas, por conta da rodada decisiva na Copa Libertadores neste meio de semana, o Tricolor Gaúcho não resistiu aos ataques rápidos da equipe de Bragança Paulista.

Vale lembrar que o confronto marcou a retomada do Brasileiro após a paralisação por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Nada mais justo que uma equipe gaúcha participasse desse retorno. Na partida, Eric Ramires e Luan Cândido fizeram os gols da vitória do Red Bull Bragantino. Como dito acima, com um time de reservas, o Grêmio acabou sendo presa fácil para o Massa Bruta.

O jogo em si não teve muito problema, principalmente para o time visitante. Com um bom público no Couto Pereira,, portanto, o time alternativo do Tricolor Gaúcho não demorou nem dois minutos para levar um gol. Eric Ramires recebeu na entrada da área, girou e marcou. No segundo tempo, Mosquera tentou levantar na área e a bola bateu no braço de Fábio. O árbitro marcou a penalidade. Luan Cândido bateu e fechou o marcador.

Pontuação e próximos jogos

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 12 pontos e assumiu o terceiro lugar que era do Flamengo. Então, como o Rubro-Negro ainda joga neste fim de semana, o Massa Bruta vai precisar esperar o fim da rodada. O Grêmio, por sua vez, está com seis pontos e aparece em 12º. Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão na próxima semana. O Red Bull Bragantino encara o Atlético-MG, em Bragança Paulista, no dia 11. Enquanto isso, então, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã, dia 13.