Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Richarlison. Depois de ficar fora de três convocações para as rodadas finais das Eliminatórias, ele aproveitou bem suas oportunidades pela seleção brasileira. Afinal, o Pombo fez o quarto gol da goleada por 4 a 0 sobre o Chile, na última quinta, e marcou duas vezes na vitória pelo mesmo placar sobre a Bolívia, na terça.

Desta forma, Richarlison virou o vice-artilheiro da Seleção neste ciclo de Copa do Mundo, com 13 gols, atrás apenas de Neymar (14). O jogador, que foi campeão olímpico pelo Brasil, falou sobre a paixão que sente em vestir a camisa amarelinha. As informações são do site “Globo Esporte”.

– Eu combino com a seleção brasileira, toda vez que venho sinto como se estivesse na minha casa. Até falei com os meninos, que se pudesse morava lá na Granja (Comary, centro de treinamento da Seleção). Felicidade total de estar vestindo essa camisa, espero dar alegria para minha família, meus companheiros, continuar fazendo gols e honrar a camisa sempre, que é o mais importante – disse o atacante.

https://www.instagram.com/p/Cbt0qsQq6JH/?utm_source=ig_web_copy_link

Boas atuações impulsionam Richarlison por vaga na Copa

Então, Richarlison ganhou força na briga por vaga na Copa do Mundo após as boas atuações. Além disso, outros nomes que disputam um lugar na lista final não foram convocados pelo técnico Tite desta vez. Ou seja, são atacantes como Matheus Cunha, Gabigol, Raphinha, Firmino, Pedro, entre outros.

– A gente fica um pouco ansioso mesmo sabendo que faltam uns meses para chegar a Copa. Vamos estar de olho e estudando bastante as equipes que caírem na nossa chave. Agora é focar nos amistosos que vai ter, preparar bem porque a gente tem tudo para fazer uma grande competição – declarou.

Por fim, Richarlison analisou a vitória do Brasil na altitude de 3.600 metros acima do mar de La Paz. Então, ele falou sobre a estratégia da equipe diante da equipe boliviana:

– Foi um jogo muito difícil, mas a gente entrou em campo ligado. Não era para correr muito, era um jogo mais de posse de bola, porque senão ia cansar rápido. Foi o que a gente buscou fazer durante o jogo, conseguimos controlar bem e quando chegou na frente conseguimos concluir. A gente teve inteligência para jogar e conseguimos uma bela vitória – afirmou.

https://www.instagram.com/p/Cbtj6hWtQSc/?utm_source=ig_web_copy_link

Brasil faz melhor campanha das Eliminatórias por pontos corridos

Portanto, com a goleada sobre a Bolívia, o Brasil foi a 45 pontos e alcançou a marca de melhor campanha das Eliminatórias por pontos corridos. Assim, a equipe verde-amarela ficou a seis pontos da Argentina, segunda colocada com 39. Além disso, a vitória ainda deve levar a Seleção à liderança do ranking da Fifa, atualmente nas mãos da Bélgica.

Depois da partida, o técnico Tite também falou sobre a campanha invicta nas Eliminatórias. Sendo assim, a menos de oito meses para a Copa do Mundo do Catar, ele destacou:

– A gente sempre estabelece etapa, fico aqui conversando com vocês e olho a comissão toda fora, a gente tenta fazer o melhor trabalho possível, busca consolidar. Esse sentimento aflorado que tenho agora é de paz. O meu é de paz – disse o treinador.

https://www.instagram.com/p/CbtsAP0L0NO/?utm_source=ig_web_copy_link

Por sua vez, Equador e Uruguai também estão na Copa, e o Peru vai disputar a repescagem contra o vencedor da última eliminatória asiática entre Emirados Árabes Unidos e Austrália. Além disso, a Bolívia, que já estava fora da disputa, encerrou em penúltimo lugar com 15 pontos, à frente apenas da Venezuela.

De acordo com a publicação do Ge, a seleção brasileira volta a jogar somente em junho, quando deve fazer dois amistosos na Ásia e também enfrentar a Argentina, em jogo adiado das Eliminatórias. Nesta sexta, a Seleção descobrirá quais adversários enfrentará no Catar. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo é às 13h.

Confira os resultados da 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:

  • Peru 2 x 0 Paraguai
  • Venezuela 0 x 1 Colômbia
  • Bolívia 0 x 4 Brasil
  • Chile 0 x 2 Uruguai
  • Equador 1 x 1 Argentina