• Pape Sarr, Son e Richarlison marcaram os gols dos Spurs
  • Equipe londrina chegou aos 39 pontos e colou no G4
  • Richarlison marca seu quinto gol nos últimos cinco jogos

O Tottenham se recuperou da goleada sofrida pelo Brighton no meio de semana e venceu o Bournemouth por 3 a 1, em casa, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League. Em uma partida difícil e complicada na primeira etapa, o time treinado por Ange Postecoglou deslanchou na segunda etapa com a dupla Son e Richarlison.

Os principais jogadores dos Spurs marcaram e garantiram os três pontos da equipe londrina. No caso do brasileiro, este foi o quinto gol nos últimos cinco jogos da Premier League. A boa fase de Richarlison apareceu quando o atacante recebeu o cruzamento da direita e completou para o gol, fechando o marcador em Londres. Pape Sarr e Son, como dito acima, fizeram os outros dois. Scott descontou no fim do jogo.

Com a vitória, o time do Tottenham chegou aos 39 pontos e encostou de vez no grupo dos quatro primeiros colocados. Mas segue na quinta posição. Vale destacar que além do ponto que separam os Spurs de Manchester City e Arsenal, agora são apenas três pontos da liderança, que está com o Liverpool neste momento. A 21ª rodada será apenas no dia 14 de janeiro. Isso porque na próxima, os time entram em campo para jogar a Copa da Inglaterra. Portanto, Tottenham encara o Bunrley, enquanto o Bournemouth pega o Qeens Park Ragers.

Primeiro tempo de equilíbrio

O primeiro tempo começou com o vice-artilheiro da Premier League, o atacate Solanke dando muito trabalho aos defensores dos Spurs. O duelo era aguardado nesta rodada, já que a Ange Postecoglou teve de improvisar a defesa por conta dos desfalques. E o grande desafio era parar o jogador do Bournemouth. No início, a dificuldade apareceu, principalmente nas finalizações do primeiro minuto, quando bateu na defesa, e dos seis. Vicario pegou.

Mesmo pressionado, o Tottenham conseguiu sair pela primeira vez com o sul-coreano Son. Mas em impedimento, a jogada não prosseguiu. Contudo, logo aos oito minutos, os Spurs abriram o placar. O volante Pape Sarr recebeu a bola em uma jogada rápida do ataque e finalizou de dentro da área. Era o primeiro gol do time da casa, o primeiro do Tottenham, em Londres.

O gol fez a partida melhorar em termos técnicos e de velocidade. Mas no quesito finalizações, os dois times ficaram devendo. Somente aos 17 minutos que Emerson Royal fez o goleiro brasileiro Neto trabalhar, mas sem muito esforço. Solanke e Senesi responderam pelos visitantes, mas também sem muito perigo. Neto trabalhou novamente em uma jogada de Son, aos 24 minutos e cobrou a defesa de sua equipe.

A parte final da primeira etapa foi quase que um bombardeio do Bournemouth. Sinisterra, Ouattara e Kluivert tiveram chances de empatar. Mas nenhuma maior do que Solanke, que acertou a trave de Vicario, aos 48 minutos. O árbitro deu nove minutos de acréscimo, que não foram suficientes para o time visitante chegar ao empate no estádio do Tottenham na capital inglesa.

Tottenham deslancha no segundo tempo

O segundo tempo foi conforme o primeiro: os visitantes começaram pressionando, algo como uma continuação do fim da primeira etapa. Vicario pegou uma finalização de Solanke, enquanto Tavernier chutou a sua chance para fora. Os Spurs, então, começaram a explorar as jogadas em velocidade, as chamadas transições rápidas. Em uma delas, Richarlison, que pouco havia participado do jogo no primeiro tempo, chegou pela primeira vez.

Kluivert e Solanke seguiam dando trabalho para a defesa improvisada de Postecoglou, que se virava o quanto podiam. Os dois finalizaram nos minutos seguintes e assustaram o goleiro Vicario. Foi então que os treinadores começaram a mexer nas equipes. O comandante dos Spurs viu que o contra-ataque poderia ser uma saída boa para matar o jogo e assim o fez.

Passou a explorar as jogadas. Na primeira com Son, o sul-coreano escolheu a jogada errada. Muitos viam a possibilidade do chute, mas ele preferiu o drible. Minutos depois, em jogada parecida pela esquerda, o atacante chegou em velocidade chutou cruzado para marcar o segundo gol do jogo, o segundo do Tottenham. Isso tudo aos 25 minutos do segundo tempo.

O gol abriu ainda mais o adversário, que viu Richarlison ter três chances seguidas. Na primeira, o brasileiro finalizou para a boa defesa de Neto. Logo depois, a bola ficou na defesa. Na terceira, gol. Depois de receber um cruzamento da direita, o brasileiro marcou o seu sexto gol na temporada, o quinto dos últimos cinco jogos. Ainda deu tempo de Scott marcar o único gol do Bournemouth para sacramentar o placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial