• Pombo volta a ser titular e garante o 1 a 0 sobre o AZ Alkmaar
  • Brasileiro havia ficado dois meses fora por lesão na panturrilha
  • Na partida em Londres, camisa 9 cobra o pênalti com categoria

O Tottenham derrotou o AZ Alkmaar, da Holanda, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Liga Eurocopa, com gol brasileiro. Afinal, o centroavante Richarlison voltou aos campos e balançou a rede para a equipe inglesa, no Hotspur Stadium. Ele estava há dois meses afastado para tratamento de lesão muscular na panturrilha.

Com o resultado, então, os Spurs chegaram a três vitórias consecutivas na Liga Europa. Ou seja, o time de Londres tem 9 pontos e está na vice-liderança da Fase de Liga do torneio, atrás apenas da Lazio, da Itália.

Na próxima rodada da primeira fase, o Tottenham visita o Galatasaray, no estádio Ali Sami Yen, às 14h45 (de Brasília), na quinta-feira, dia 7 de novembro. No domingo, o Tottenham vai até o Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), pela Premier League.

Como foi o gol do Richarlison

Com a bola rolando, o Tottenham garantiu a vitória no começo do segundo tempo. Aos 6 minutos, Bergvall acabou sendo derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti para os Spurs. James Maddison, capitão da equipe inglesa, ia bater, mas Richarlison pediu a bola. O camisa 9 cobrou com cavadinho, no meio do gol, e fez 1 a 0.

Vale lembrar que o jogador brasileiro estava afastado desde a segunda rodada da Premier League. Richarlison sentiu um problema muscular no jogo contra o Everton, em agosto, e perdeu oito partidas pelo clube londrino e quatro pela seleção brasileira.

Ele havia entrado nos 15 minutos finais da vitória do Tottenham sobre o West Ham por 4 a 1, no último sábado, em jogo da oitava rodada do Campeonato Inglês. Richarlison tinha marcado com a camisa dos Spurs pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Liverpool, em maio deste ano, na reta final da temporada passada.