- Atacante é titular da seleção brasileira do técnico Tite
- O brasileiro se lesionou neste sábado pelo Tottenham
- Seleção Brasileira estreia no próximo dia 24 de novembro
A Seleção Brasileira do técnico Tite poderá ter um grande desfalque para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que será disputada no próximo mês de novembro. Isso porque o atacante Richarlison, camisa 9 e titular do treinador brasileiro, se lesionou neste sábado, durante a partida entre seu clube, o Tottenham, e o Everton, pela Premier League.
Temendo pela gravidade da lesão, o jogador brasileiro chorou ao falar do problema. Em entrevista ao canal ‘Espn’, Richarlison relembrou a última vez que teve de passar por uma lesão parecida. Conforme a sua lembrança, há realmente o risco de perder a competição.
– É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton – afirmou.
O atacante foi sacado da equipe no início do segundo tempo. Richarlison fazia uma boa partida contra o seu ex-clube, mas sentiu a panturrilha e teve de deixar o campo. Ele não escondeu a frustração pela possibilidade de não conseguir integrar o elenco da seleção no mundial.
– Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar. Segunda-feira tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Tenho que estar na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Catar – lamenta.
Brasileiro passará por exames
Ao mesmo tempo que o jogador teme ficar fora da Copa do Mundo, o jogador ainda não tem certeza da gravidade do seu problema. Richarlison deve passar por exames mais detalhados para que possa nortear o seu pensamento e o tempo de recuperação. Em caso de lesão grau 2 ou 3, o tempo para se recuperar é de mais de um mês. Vale lembrar que a estreia da Seleção Brasileira é no próximo dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Bastante nervoso, o atacante admite que está com muito medo de perder a chance de disputar a Copa do Mundo.
– Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem nos preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido – disse.