• Argentinos ganham por 1 a 0 no Monumental de Núñez e avançam
  • Facundo Colidio faz o gol único da partida, ainda no primeiro tempo
  • Time espera quem passar do duelo entre Atlético-MG e Fluminense

O River Plate fez o dever de casa e derrotou o Colo-Colo por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Monumental de Núñez. Assim, levou a melhor no placar agregado (2 a 1) e se tornou o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores 2024.

Superior na partida, o time comandado por Marcelo Gallardo fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois da bola levantada na área, a defesa do Colo-Colo afastou mal e Santiago Simón pegou a sobra. O jogador, então, lançou de novo para a área, e Facundo Colidio, livre de marcação, completou de direita para garantir o 1 a 0 no placar.

Equipe que mais vezes disputou as semifinais da Libertadores (14 no total), o time de Buenos Aires aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No jogo de ida, o Tricolor carioca ganhou por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e avança com um empate na segunda partida. No outro lado da chave, os semifinalistas sairão dos duelos entre São Paulo x Botafogo e Peñarol x Flamengo.

Portanto, o River Plate volta a campo no próximo domingo, contra o Talleres, pelo Campeonato Argentino, no Monumental de Núñez. Por sua vez, o Colo-Colo joga neste sábado, contra o Cobresal, também em em casa, pelo Campeonato Chileno.