• Após um trabalho frustrado no Al-Ittihad, treinador volta ao time argentino
  • ‘Muñeco’ retorna ao clube onde conquistou 14 títulos em oito anos e meio
  • Ele comandará o River nas oitavas de final da Libertadores contra o Talleres

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola na América do Sul. Afinal, o River Plate confirmou o retorno do técnico Marcelo Gallardo, que fez história como jogador e comandante da equipe argentina.

Depois da demissão no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ‘Muñeco’ teve sua volta oficializada ao time de Buenos Aires, que enfrentará o Talleres nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele chega para ocupar o lugar que era de Martín Demichelis, que havia substituído Gallardo no fim de 2022.

– Temos que recuperar a resposta de um time muito bom, que se sinta confiante e comece a disputar jogos importantes como o próximo sábado contra o Huracán, o que será uma boa medida para a Libertadores. O objetivo principal é a Libertadores – declarou Gallardo.

De acordo com o site ‘ge’, Gallardo começou a carreira de jogador no River Plate, onde disputou 305 partidas. No clube, ele conquistou uma vez a Libertadores, além de seis edições do Campeonato Argentino.

Entre os anos de 2014 e 2022, ele foi o técnico da equipe e ganhou 14 taças, sendo duas da Libertadores. Os títulos, aliás, renderam ao ídolo do River Plate uma estátua de oito metros de altura em frente ao estádio Monumental de Nuñez.

O ‘Millonario’ terá um confronto doméstico na Libertadores com o Talleres e, no próximo dia 14 de agosto, faz o jogo de ida, fora de casa, em Córdoba. No Campeonato Argentino, aliás, o River Plate é apenas o sétimo colocado, com 13 pontos após oito rodadas.