• Atacante iguala o recorde de gols em um mesmo jogo
  • River faz segunda melhor campanha da fase de grupos
  • Álvarez vai se apresentar ao Manchester City em junho

O River Plate goleou o Alianza Lima-PER por 8 a 1, com uma atuação de gala de Julián Álvarez. Na sua provável despedida da Taça Libertadores, o futuro atacante do Manchester City marcou seis gols na noite desta quarta-feira, no Monumental de Núñez. Além disso, foi um recorde de gols em um mesmo jogo.

Elias Gómez e Simón fizeram os outros gols da equipe argentina, e Lavandeira fez o de honra dos peruanos. Com o resultado, o time comandado por Marcelo Gallardo ultrapassou o Flamengo e terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha. Ou seja, ficou atrás somente do Palmeiras (18 pontos).

O River Plate tinha a liderança do Grupo F garantida e chegou aos 16 pontos, com 15 gols de saldo. A segunda melhor campanha da Libertadores. Isso quer dizer que o Millonario decidirá em casa em todos os confrontos do mata-mata, com exceção de um possível duelo com o bicampeão Palmeiras.

O Fortaleza venceu o Colo-Colo, fora de casa, por 4 a 3 e ficou com a outra vaga da chave, com 10 pontos. Por outro lado, os chilenos vão à Sul-Americana, enquanto o Alianza Lima amargou a lanterna do grupo.

Portanto, os times vão descobrir seus adversários das oitavas em sorteio na próxima sexta. Serão dois potes: no 1º, os oito times que terminaram na liderança, e no 2º os segundos colocados nos grupos. Times do mesmo país podem se enfrentar.

Julian Álvarez iguala recorde, mas pode ter feito seu último jogo

Agora, vamos falar sobre Julián Álvarez. O curioso é que ele iniciou o jogo ainda sem ter balançado as redes na Libertadores. Contudo, ele saiu como vice-artilheiro. Com seus seis gols, ele iguala o recorde do argentino Juan Carlos Sánchez, que também fez seis pelo Blooming contra o Deportivo Italia em 1985. Nenhum outro jogador fez mais gols em uma mesma partida da competição.

De acordo com o site “Globo Esporte”, o jovem atacante, de 22 anos, pode ter feito sua última partida pelo River Plate no torneio continental. Os jogos de oitavas de final serão no fim de junho e início de julho, quando Álvarez deve se apresentar ao novo clube, o Manchester City, para a pré-temporada.