• Barça teria chegado a um acordo com o clube alemão
  • Espanhóis devem pagar entre 40 e 50 milhões de euros
  • Polonês quer jogar no time do técnico Xavi Hernández

Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Robert Lewandowski. Isso porque o Barcelona se aproximou de um acerto com o Bayern de Munique pelo craque. Diversos veículos da Espanha, Alemanha e Polônia noticiaram nesta sexta-feira que o Barça teria chegado a um acordo, não oficial, com o clube alemão.

Assim, a emissora “Sky Sports”, os jornais “As” e “Bild” e o site “The Athletic” noticiaram que um encontro na noite da última quinta-feira gerou avanços na negociação. Especialista nas transferências do futebol, o jornalista Fabrizio Romano também publicou a informação. Ou seja, o Barcelona estaria disposto a pagar entre 40 e 50 milhões de euros pela transferência do polonês para um contrato de três anos.

Vale lembrar que Robert Lewandowski tem contrato com o Bayern de Munique até o meio do ano que vem. Porém, o clube vem se recusando a liberar o atual melhor do mundo sem garantir uma compensação financeira. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, desconversou sobre o tema durante a apresentação do brasileiro Raphinha.

– É jogador do Bayern de Munique. Não quero comentar esse tema. Não tenho nada a dizer, só máximo respeito ao jogador e ao Bayern – declarou o dirigente, nesta sexta.

Além disso, Lewandowski se reapresentou ao Bayern de Munique para os exames médicos e testes físicos de início de pré-temporada na última terça. O craque participou dos treinos nos três dias seguintes, mas chegou atrasado em todos eles.

Bayern apresenta o elenco em evento neste sábado

Então, o Bayern promove neste sábado a apresentação oficial do elenco da temporada 2022/23 para a torcida. Será um evento na Arena de Munique, com treino aberto ao público. O time alemão viaja para os Estados Unidos no início da semana que vem. Provavelmente, já sem Lewandowski.

Neste momento, o Barcelona é o principal interessado na contratação do atacante de 33 anos. Além disso, Lewandowski já afirmou em mais de uma oportunidade o desejo de ser treinador por Xavi Hernández. Aliás, o treinador espanhol já pensa em tê-lo pelo tour da equipe catalã nos EUA.