• Atacante comenta sobre os dois gols na semifinal contra o City
  • Brasileiro diz que ainda não fez metade do que pode no Real
  • Elenco merengue já está em Paris para final contra o Liverpool

Primeiramente, vamos falar sobre o brasileiro Rodrygo, do Real Madrid. A dois dias da decisão o Liverpool, o atacante deu entrevista ao site “Globo Esporte” sobre seu momento no time espanhol. Aos 21 anos, ele prepara para disputar sua primeira final de Liga dos Campeões. Uma vitória no Stade de France, em Paris, neste sábado, às 16h (de Brasília), pode dar ao clube merengue sua 14ª taça europeia.

Por isso, Rodrygo encara essa expectativa com a serenidade de quem saiu do banco para marcar dois gols em dois minutos nos acréscimos de uma semifinal. Naquele momento, o Real estava perto da eliminação na Champions League pelo poderoso Manchester City de Pep Guardiola.

– Nessa semifinal, eu tive um grande feito, de conseguir os dois gols em dois minutos. E com certeza todos já se lembram. Agora eu espero na final poder fazer algo também para ser lembrado, para o Real Madrid ser campeão. Aí, consequentemente, eu serei lembrado para sempre – declarou Rodrygo na entrevista ao Ge.

Além disso, o brasileiro está em sua terceira temporada no clube. A atual, certamente, foi a que teve mais destaque. Afinal, Rodrygo conquistou não só a titularidade por diversas vezes, mas protagonizou outros lances importantes. Como o gol marcado diante do Chelsea, em outra reação impressionante do Real Madrid na campanha da Champions.

Rodrygo diz que só fez metade do que pode pelo Real

Então, o desempenho faz a imprensa espanhola indicar que o clube cogita renovar o contrato do jogador. Ou seja, ofereceria um salário maior e o recolocando como um dos destaques do elenco. Contudo, Rodrygo afirmou que seus feitos até agora são só uma amostra do que pretende alcançar com a camisa do Real.

– Acredito que essa foi uma temporada que eu fui muito bem, mas eu conheço meu potencial e sei tudo o que eu posso fazer. Sei que eu ainda não fiz metade do que do que eu posso fazer, do que eu posso ajudar o Real Madrid. Mas, claro, de todas que eu tive aqui, essa foi minha melhor temporada – disse o atacante.

Portanto, a equipe espanhola já desembarcou nesta quinta em Paris, palco da finalíssima. Como faz tradicionalmente nos grandes jogos, o presidente Florentino Pérez embarcou junto com a delegação merengue. A expectativa é que o técnico Carlo Ancelotti tenha à disposição todo o elenco, sem problemas físicos.