• Técnico ex-Juventude acerta com o Colorado até o fim de 2025
  • Inter será o oitavo clube da carreira do profissional de 49 anos
  • Estreia no comando do time será no sábado contra o Botafogo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Inter, que oficializou nesta quinta-feira a contratação do técnico Roger Machado. O profissional de 49 anos, que deixou o Juventude na quarta, assinou vínculo com o Colorado até o final de 2025.

Portanto, o Internacional vai se tornar o oitavo clube da carreira do técnico. Roger Machado começou no Juventude, em 2014, e dirigiu o Novo Hamburgo. Depois, treinou o Grêmio em duas oportunidades e ainda passou por Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Agora, o treinador terá a missão de superar a desconfiança de parte da torcida colorada. Isso porque Roger tem história vitoriosa como jogador no rival Grêmio, no qual conquistou títulos entre os anos 1990 e 2000.

Roger Machado, no entanto, chega com aprovação por causa do trabalho no Juventude e por ter eliminado o Inter duas vezes na temporada. Afinal, superou o atual clube na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 no Beira-Rio, no duelo de ida do confronto, gerou a demissão de Eduardo Coudet.

Missões de Roger no Inter

O novo comandante tentará manter o Internacional vivo na Copa Sul-Americana. O time está em desvantagem no playoff para o Rosario Central após perder por 1 a 0 na Argentina. No Brasileirão, os gaúchos aparecem no 13º lugar com 19 pontos, 17 atrás do líder Botafogo, mas têm quatro jogos a menos.

A estreia do técnico, portanto, acontecerá no sábado. Isso porque o Inter visita o próprio Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Portanto, Roger Machado virou o sétimo treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Antes dele, Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Coudet ocuparam o posto.