- Candidata a surpresa, seleção romena ganha por 3 a 0
- Stanciu, Razvan Marin e Dragus marcam os gols do jogo
- Bélgica e Eslováquia fazem a outra partida pelo Grupo E
A Romênia surpreendeu a Ucrânia e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira, na Arena de Munique, em estreia pelo Grupo E da Euro 2024. Com gols de Stanciu, Razvan Marin e Dragus, os dois primeiros em finalizações de fora da área, a seleção romena saiu em vantagem na chave, que conta ainda com Bélgica e Eslováquia.
Com o resultado, então, a Romênia largou na frente no Grupo E da Eurocopa, com três pontos somados. A Ucrânia, por sua vez, ficou na lanterna da chave, ainda sem pontuar. Bélgica e Eslováquia se enfrentam ainda nesta segunda, às 13h, em Frankfurt, no segundo jogo da primeira rodada.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Romênia mostrou organização em campo, se fechou e não deu espaços para a Ucrânia e sua maior posse de bola. A equipe romena, aliás, aproveitou falha do goleiro Lunin, do Real Madrid, para inaugurar o marcador, aos 28 minutos.
O arqueiro ucraniano saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Dennis Man. O camisa 20, então, acionou na entrada da área o meia Stanciu, que acertou belo chute para fazer 1 a 0. Os romenos quase ampliaram em nova tentativa de Stanciu, que acertou a trave.
Na segunda etapa, a Romênia ampliou o placar logo aos 7 minutos. E foi mais um bonito gol. Agora foi a vez do meio-campista Razvan Marin finaliza de fora da área para acertar o canto direito de Lunin: 2 a 0. Cinco minutos depois, saiu o terceiro.
O atacante Dragus recebeu o passe de Dennis Man e bateu na pequena área para aumentar a vantagem: 3 a 0. Os ucranianos tentaram diminuir o prejuízo com tentativas de Sudakov, Mudryk e Yaremchuk, mas não conseguiram marcar na estreia. Este último mandou bola na trave nos acréscimos.
Veja, então, os próximos jogos
Na segunda rodada do Grupo F da Eurocopa, portanto, a Ucrânia enfrenta a Eslováquia, na próxima sexta-feira (21 de junho), às 10h (de Brasília), na Arena Dusseldorf. A Romênia, por sua vez, volta a campo no sábado (dia 22), às 16h, contra a Bélgica.