• O veterano ala está de saída do Chicago Bulls
  • Em troca, a franquia de Illinois receberá Chris Duarte e escolhas de draft
  • O San Antonio Spurs é outra equipe envolvida na troca

Na noite deste sábado (6), tivemos uma movimentação de peso na NBA. Segundo informações trazidas por Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, o Sacramento Kings está fechando com DeMar DeRozan, que estava como agente livre e assinará um ‘sign-and-trade’.

DeRozan estava insatisfeito com como o Chicago Bulls, sua ex-equipe, estava se portando na free agency e resolveu testar o mercado. Com isso, o experiente ala acabou atraindo a atenção de diversos times, como o Los Angeles Lakers, Miami Heat e o próprio Kings.

No final, o atleta, que fará 35 anos no mês que vem, acabou acertando com a franquia da capital da Califórnia. Inclusive, o seis vezes All-Star viajou para Sacramento para negociar pessoalmente os detalhes, em uma reunião que contou com a presença do coach Mike Brown. Seu novo contrato será válido por três temporadas e ele receberá 74 milhões de dólares durante a sua duração.

A contratação de DeMar DeRozan envolve, além de Sacramento Kings e Chicago Bulls, um terceiro time, o San Antonio Spurs.

Os resultados finais da negociação

Com o desfecho, cada equipe envolvida terminou o negócio desta maneira:

– Sacramento Kings recebe: DeMar DeRozan;

– Chicago Bulls recebe: Chris Duarte, duas escolhas de segunda rodada e dinheiro;

– San Antonio Spurs recebe: Harrison Barnes e uma pick swap em 2031.

Os números de cada envolvido na última temporada

DeRozan concorreu ao prêmio de jogador clutch de 2023/24, ficando em segundo lugar, atrás de Stephen Curry. O novo jogador do Kings teve médias de 24 pontos, 4,3 rebotes e 5,3 assistências por jogo.

Duarte atuou bastante na rotação de Sacramento e participou de 59 partidas na temporada passada, alcançando médias por partida de 3,9 pontos e 1,8 rebotes.

O outro jogador experiente envolvido na troca, Barnes, jogou todos as 82 partidas da temporada regular de 2023/24, tendo médias de 12,2 pontos, três rebotes e 1,2 assistências.