Desde já, vamos falar sobre a expectativa para a final da Liga dos Campeões da Uefa. Isso porque Salah, craque do Liverpool, não consegue esconder sua ansiedade para a decisão com o Liverpool. O duelo está marcado para 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

De acordo com publicação do “Globo Esporte”, Salah deu declaração sobre o assunto ao receber o prêmio de melhor jogador da Premier League, concedido pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA, na sigla em inglês). Assim, o egípcio disse que o duelo será a chance de se vingar da derrota na decisão de 2018.

– Perdemos na final, foi um dia triste para todos nós. Acho que agora é a hora da vingança – declarou Salah, depois da premiação.

Assim, esta foi a terceira vez que Salah falou sobre o Real Madrid. Na terça-feira, quando o Liverpool venceu o Villarreal e garantiu vaga na final, o atacante foi sincero ao falar que gostaria de enfrentar o time espanhol na decisão da Champions League.

– Eu quero jogar contra o Real Madrid. Preciso ser honesto. Se você está me perguntando pessoalmente, eu quero jogar contra o Real Madrid. Eles nos venceram em uma final antes, então vamos enfrentá-los novamente – afirmou o egípcio ao canal “BT Sport”.

Depois da classificação do Real sobre o Manchester City na quarta, Salah postou nas redes sociais uma mensagem para o Liverpool: “Temos contas a acertar”.

Vale lembrar que, na decisão de 2018, Salah deixou o campo no início do jogo. Ele lesionou o ombro após uma entrada do defensor Sergio Ramos. Então, o Liverpool acabou perdendo por 3 a 1 para o Real Madrid.

Liverpool supera o Real em premiações geradas pela Champions

Agora, vamos falar sobre as cifras envolvidas na decisão da Liga dos Campeões. Isso porque Liverpool e Real Madrid, além de terem a chance de conquistar mais uma taça, estão enchendo os cofres com a atual edição da competição.

Afinal, os dois clubes superaram a marca de mais de 100 milhões de euros ganhos só com premiações na Champions. De acordo com levantamento da agência “Efe”, o Liverpool conseguiu ainda mais dinheiro do que o Real Madrid.

Assim, o clube inglês arrecadou 115,8 milhões de euros na Liga dos Campeões desta temporada. Por sua vez, o Real acumulou 105,34 milhões de euros em premiações. Além disso, as duas equipes aumentaram suas receitas graças ao prêmio de 15,5 milhões de euros por chegar à final do torneio europeu.

De acordo com o “Globo Esporte”, Liverpool e Real terão a chance de somar mais 4,5 milhões de euros com o título da Champions. Quem levar a melhor ainda leva outros 3,5 milhões de euros somente por participar da Supercopa da Europa, no começo da temporada que vem, contra o campeão da Liga Europa.

Segunda a agência de notícias “Efe”, a Uefa aumentou as premiações da Champions em 3,6%. Ou seja, distribuiu mais de 2 bilhões de euros entre as equipes. Cada time que chegou à fase de grupos recebeu 15,6 milhões de euros.

Portanto, quem chegou às oitavas de final ganhou mais 9,6 milhões de euros. Contudo, os times que foram às quartas de final levaram mais 10,6 milhões de euros. Já quem foi às semifinais, mais 12,5 milhões de euros.

Nesse sentido, a diferença nos valores somados pelos dois finalistas está no fato de o Liverpool ter uma campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos, diferentemente do Real Madrid.