• Argentinos abriram o placar no primeiro tempo
  • Paulinho aproveitou a falha do goleiro para empatar
  • Vitória simples na próxima semana classifica para as quartas

San Lorenzo e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo não teve grandes lances, muito menos uma equipe dominadora. Por conta disso, o empate acabou sendo um bom resultados para os dois. Muito mais para a equipe brasileira, que jogará em casa na próxima semana.

Alexis Cuello aproveitou um bom cruzamento na primeira etapa para abrir o placar logo aos 16 minutos de jogo. O Atlético-MG, ainda sem o Hulk, esteve com Deyverson no comando de ataque. Mas quem empatou foi Paulinho no segundo tempo. O artilheiro do Brasileirão de 2023 pegou rebote de Altamirano aos 12 do segundo tempo e empatou o jogo.

Com o resultado, uma vitória simples classifica uma das equipes para as quartas de final na próxima semana, na Arena MRV. Em caso de empate, a disputa pela vaga será nas penalidades máximas. O Galo agora foca no Brasileirão. No fim de semana, os mineiros pegam o Cuiabá, neste sábado, em seu estádio.

Susto no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Atlético-MG trocando passes rápidos. Na tentativa de equilibrar o jogo logo no início, o Galo teve um bom momento nos primeiros cinco minutos, mas logo o San Lorenzo, jogando em casa, ficou com a bola. Assim, aos dois minutos, Irala recebeu passe na grande área, passou por Alonso e chutou rasteiro. A bola foi no canto esquerdo, e Everson pegou sem maiores problemas.

A resposta do Atlético-MG veio com a boa jogada de Deyverson. O atacante estava fazendo a sua estreia na Copa Libertadores pelo Galo. O camisa 9 deixou Paulinho em condições de finalizar. Chutando cruzado, o atacante fez Altamirano trabalhar pela primeira vez no jogo. Minutos depois, Vera perdeu a bola na saída de jogo, Reali ficou com ela dentro da área. O jogador argentino chutou com muito perigo ao gol de Everson.

A bola ficava com o Atlético-MG, mas o San Lorenzo era perigoso sempre que conseguia roubá-la. Então, em mais um desses lances, o time argentino chegou ao primeiro gol. Saravia começou a jogada errada, Reali ficou com a bola e avançou pelo lado esquerdo. Ele cruzou na medida para Cuello marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do San Lorenzo.

Depois do gol, o time argentino passou a cozinhar o jogo. Enquanto o Galo tentou construir as jogadas para chegar com perigo ao gol de Altamirano, a equipe treinada pelo ex-craque Romagnoli deixou a bola com o time mineiro e manteve as equipes centralizadas. Além disso, neutralizou os principais jogadores brasileiros e esperou o intervalo.

Paulinho empata

O Atlético-MG começou o segundo tempo com a mesma tática que usou no primeiro. Muita posse de bola e toque para construir as jogadas de gol. Assim como o San Lorenzo, que sempre foi perigoso quando tinha a bola. Por isso, logo nos primeiros minutos, Reali fez bela jogada pela esquerda, colocou a bola entre as pernas de Alonso, limpou Otávio e chutou com perigo. Quase saiu o segundo gol argentino no jogo.

Aos poucos, o time brasileiro foi tomando cada vez mais campo no jogo. O San Lorenzo ficou acuado por conta da pressão. Aos 12 minutos, então, saiu o gol de empate da equipe mineira. Fausto Vera conseguiu chutar forte em direção ao gol. Altamirano tentou a defesa, mas soltou a bola, que sobrou para Paulinho chutar quase sem ângulo para empatar o jogo no El Nuevo Gasómetro.

Depois do empate, foi como se os dois times tivessem cansados. Não houve mais jogadas de perigo de nenhum dos lados durante um bom período. Lances isolados, como o de Otávio que Altamirano fez boa defesa. Os técnicos, então, começaram a fazer mudanças nos times. Mas lances de perigo começaram a ficar raros.

A parte final do jogo não mudou. Os dois times não mudaram o panorama do jogo. A partida ficou concentrada no meio-campo. Por isso, ficou a impressão de que dava para ser mais ousado para tentar mais gols. Mas os treinadores, mesmo com as mudanças, não conseguiram fazer seus times chegarem à vitória.