- Comitê de Gestão aprovou nesta segunda o nome do treinador
- Equipe está sem técnico desde a saída de Fabián Bustos
- Clube aguarda definição de Lisca, que está no Sport Recife
O Santos avançou bastante e espera anunciar o seu novo técnico nas próximas horas. Trata-se de Lisca Doido, treinador que está disputando a Série B pelo Sport Recife. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Comitê de Gestão do clube já aprovou a contratação do treinador e aguarda apenas a rescisão do contrato com o clube nordestino.
Lisca foi um nome sugerido por Newton Drummond, novo executivo de futebol do Peixe, que ficou à frente das negociações por um novo comandante para a equipe. O treinador já havia sido sondado pelo clube da Vila Belmiro em outras oportunidades durante a gestão do presidente Andres Rueda. Embora outros nomes tenham sido analisados pelos dirigentes, como o de Guto Ferreira, Lisca apareceu como o principal deles. Seu nome cresceu bastante, principalmente neste final de semana.
Vale lembrar que Newton Drummond e a diretoria santista procuravam um treinador para aparar as arestas e que conseguisse um bom relacionamento com os jogadores. Para isso, Lisca, classificado como ‘boa praça’ pela diretoria santista, acabou vencendo a disputa e, posteriormente, chamado para a missão.
Lisca tem 49 anos e está a apenas três semanas à frente da equipe pernambucana. Nesta segunda, contra o Vila Nova, o treinador completou o 4º jogo comandando o Leão da Ilha do Retiro. No ano passado, ele dirigiu o Vasco, mas não durou muito tempo. Em 2020, fez talvez o melhor trabalho de sua carreira à frente do América-MG, quando acabou com o vice da Série B, perdendo o título na última rodada para a Chapecoense.
Ricardo Goulart dispara: ‘Não me senti respeitado’
O atacante Ricardo Goulart, que rescindiu com o clube santista na última semana, postou um texto em suas redes sociais para se despedir do clube. Na postagem, Goulart reconheceu que não rendeu o esperado e revelou que não se sentiu respeitado no Peixe.
– Na minha simplicidade e com mais experiência, intensifiquei a união do grupo. Estava disposto a fazer o meu melhor, mas infelizmente as coisas não saíram como planejei. Não tive a oportunidade que eu almejava ter, e não me senti respeitado pela história que construí com muito trabalho e dedicação até hoje – revelou.
Por fim, o atacante, que ainda não tem o seu futuro definido, disse que preferiu sair pela porta da frente do Santos e exaltou o seu caráter e sua conduta durante a sua carreira.
– Meu caráter e profissionalismo vão além do que estimam, e prefiro sair pelas portas da frente e preservar a minha família, que é a minha maior conquista até aqui – escreveu.
Ricardo Goulart pediu para sair do Santos logo após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Tachira, da Venezuela. Na ocasião, o atacante perdeu um dos pênaltis da disputa e foi bastante hostilizado.