• Treinador prepara alterações em todos os setores do Peixe
  • Alvinegro joga nesta sábado, na Vila Belmiro, pela Série B
  • Time busca recuperação após atuação ruim contra o Guarani

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que finalizou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Amazonas. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube, o elenco santista treinou no CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático, além de realizar uma atividade com foco em bola parada. Além disso, o treinador deve fazer alterações em todos os setores da equipe.

Depois do empate com o Guarani, Carille já havia manifestado sua decepção com o desempenho e comportamento do time em campo. Nesse sentido, ele buscará opções no elenco, mas sem mexer no esquema tático.

Já na defesa a mudança acontece por suspensão, pois o lateral-direito JP Chermont recebeu o terceiro amarelo contra o Bugre. Além disso, o Peixe também não vai ter Hayner, suspenso. Assim, Rodrigo Ferreira recebe chance na equipe. O meio de campo, contudo, será o setor com o maior número de mexidas.

Primeiramente, Giuliano volta a ser titular após se recuperar de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Sandry também pode ter sequência. Se isso ocorrer, Diego Pituca vai para a reserva. No ataque, Wendel Silva pode estrear na vaga de Julio Furch. O centroavante argentina vive jejum de gols, por isso, deve perder espaço para o recém-chegado.

Provável escalação do Santos

Segundo o ‘ge’, o possível Peixe para enfrentar o Amazonas tem: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva (Furch). Com 38 pontos, o Santos ocupa a vice-liderança do Brasileiro Série B e está dois atrás do Novorizontino.