• Técnico do Peixe monta time com Rodrigo Ferreira e João Basso
  • Lateral JP Chermont e o zagueiro Gil estão fora do jogo de sexta
  • Equipes se enfrentam às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que fechou a preparação para enfrentar o Paysandu. Os times jogam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última atividade antes da viagem, o elenco do Peixe trabalhou no CT Rei Pelé. O técnico Fábio Carille comandou um treino tático com os jogadores, que também fizeram uma atividade com foco nas bolas paradas. A delegação, aliás, chegou à capital paraense já no fim da noite de quarta. Os jogadores ainda treinaram na cidade, nesta quinta, antes do duelo com o Papão.

O treinador do Santos aproveitou o treinamento para definir os substitutos do lateral-direito JP Chermont e do zagueiro Gil. O defensor veterano foi poupado do jogo e ficará fazendo trabalhos físicos para tratar das dores musculares. O jovem lateral, por sua vez, sofreu uma torção no tornozelo.

Para o lugar de JP Chermont, Carille deve promover a entrada de Rodrigo Ferreira. A última vez que o lateral atuou foi na vitória sobre o Ceará, no começo de junho. Na época,ele entrou no intervalo da partida, na vaga de Aderlan, mas foi expulso com apenas 15 minutos em campo.

João Basso, então, foi o escolhido para o lugar de Gil. O defensor retornou ao Peixe para ser emprestado ao Estoril no primeiro semestre. Ele ganhará a primeira chance sob o comando de Carille.

Provável escalação do Santos

Sendo assim, um possível time titular do Alvinegro para enfrentar o Paysandu tem: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Furch. Com 34 pontos, o Peixe está na liderança da Série B, enquanto o Papão ocupa a 14ª posição, com 25.