• Peixe está pressionado pelos últimos três jogos com derrota na Série B
  • Julio Furch e Guilherme estão à disposição do técnico para o confronto
  • Santos encara o Operario, em Ponta Grossa, pela 10ª rodada da Série B

O Santos está há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. São três jogos com derrota e a saída do grupo dos quatro primeiros colocados da competição deixaram o sinal de alerta ligado. Isso porque o time ainda não havia perdido o seu lugar no G-4 desde o início do torneio. Então, para o jogo desta sexta-feira, contra o Operário, em Ponta Grossa, o regime de concentração será como uma decisão.

Nesta quarta-feira, o técnico Fábio Carille recebeu duas boas notícias. Os atacantes Julio Furch e Guilherme estão à disposição. Eles foram relacionados para o jogo logo após a atividade. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador reuniu os jogadores e comandou um treino tático. Além disso, o técnico focou no treinamento de bolas paradas defensivas. As informações do portal dão conta que ele corrigiu alguns posicionamentos.

Assim que o treinamento terminou, os jogadores se alimentaram e partiram rumo à capital paulista para o embarque para o Paraná. Nesta viagem quem ficou de fora foi o meia Cazares. O jogador, contratado no início do ano, não agradou o está fora dos planos do clube. Na quinta-feira, o Santos faz a última atividade em Ponta Grossa antes do confronto contra o Fantasma. 

Nesta atividade, Fábio Carille deve confirmar o time que terá: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Hayner). O Santos tem 15 pontos e está na quinta colocação da Série B. O Operário é o nono com a mesma quantidade de pontos.