• Comitê de Gestão analisa nome do treinador
  • Equipe está sem técnico desde a demissão de Bustos
  • Peixe só tem compromisso no Campeonato Brasileiro

O Santos entrou numa semana decisiva na busca por um novo técnico. Depois de demitir Fabián Bustos e contratar um novo diretor de futebol, Newton Drummond, o clube já traçou uma linha para mapear o mercado e fechar com um novo comandante. Conforme informações do ‘Lance’, o Peixe definiu como alvo técnicos brasileiros e um nome já aparece como primeiro na lista. Trata-se de Guto Ferreira, que esteve recentemente no Bahia.

O nome do técnico, carinhosamente chamado de Gordiola, um trocadilho com o nome do treinador espanhol, é bem avaliado internamente, segundo informações do ‘Lance’. Embora tenha negado para o mesmo portal que até o momento não houve qualquer contato do Santos, Guto está livre no mercado e não teria obstáculo algum para o acerto.

O portal revela ainda que o motivo pela escolha do treinador é o bom relacionamento com os jogadores. Newton Drummond e a diretoria santista acreditam que o atual momento do clube precisa de paz para trabalhar e vê a possibilidade neste treinador, de 56 anos, fazer um trabalho de acerto do time de forma imediata.

Vale frisar o Comitê de Gestão do clube precisa aprovar o nome de Guto Ferreira para que haja o início das negociações. A reunião para definir esta votação ainda não ocorreu.

Santos não irá efetivar interino

Afinal, Marcelo Fernandes vem comandando o time desde a demissão de Bustos e, pelo menos até a próxima semana, deverá seguir no comando. Havia uma expectativa em torno do comandante, que faz parte da comissão técnica permanente do clube, mas a diretoria enxerga que o momento é de alguém com mais experiência no cargo.

Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Santos só tem o Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Portanto, neste momento o time ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 22 pontos.