• Treinador cai depois da derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira
  • Executivo de futebol Edu Dracena já havia pedido demissão do cargo
  • Auxiliar técnico Marcelo Fernandes comanda o time pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos. Nesta quinta-feira, a diretoria do Peixe comunicou ao técnico Fabián Bustos que ele está demitido. A decisão ocorreu após a derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Sul-Americana, na última quarta-feira (empate por 1 a 1 no tempo normal). Afinal, com o resultado, o Santos foi eliminado da competição. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube oficializou a saída do treinador no fim da manhã.

Então, durante a madrugada, o executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão do cargo. Além disso, deixam o clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

Segundo o ‘Ge’, depois do jogo na Vila Belmiro, Bustos deu entrevista ao lado do atacante Marcos Leonardo e que não havia “perdido o grupo”. Contudo, a pressão já era grande bem antes da queda na Sul-Americana. Isso porque o Peixe levou goleada do Corinthians na Copa do Brasil e vem de resultados ruins no Brasileirão.

Santos vai para o terceiro técnico no ano

Então, vale lembrar que Fabián Bustos chegou ao Santos no dia 28 de fevereiro. Porém, o técnico comandou o time só em 28 partidas. Ao todo, foram oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada.

Antes disso, Fábio Carille começou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão do ano passado. Porém, ele foi demitido por causa do fraco desempenho no Paulistão. Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.