• Peixe deixa a desejar e tem jogador expulso na partida
  • Amazonas vai bem na defesa e consegue se segurar
  • Santos segue na vice-liderança, mas pode perder posição

Santos e Amazonas empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo de baixo nível técnico, o Peixe pressionou no primeiro tempo, mas deixou a desejar nas conclusões. Já o Amazonas conseguiu se segurar e manter o seu objetivo, o empate, até o fim do jogo.

Assim como em todos os jogos na Vila, o Santos começou a partida tentando aproveitar o apoio de sua torcida. Contudo, isso não foi o suficiente para fazer gol na tarde deste sábado. Pelo contrário, deixando muitos espaços, a equipe treinada por Fábio Carille viu o Amazonas com a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. Diego Torres cobrou e Gabriel Brazão fez uma ótima defesa.

No segundo tempo, o Santos teve um jogador expulso. Escobar, exatamente o autor do gol da última partida, contra o Guarani, ficou devendo ao torcedor. O cartão vermelho ocorreu no começo do segundo tempo, quando o Santos pressionava. O Amazonas tentou pressionar, mas acabou parando na boa atuação de Gabriel Brazão. Por fim, apito final e vaias do torcedor santista.

Com o empate, o Santos deixou a escapar a chance de voltar à liderança. Mas ficou com 39 pontos e segue atrás do Novorizontino, que joga na segunda-feira. O Amazonas, com 31, está em 11º. Os dois ainda podem perder posições na rodada. Ou seja, precisam esperar os resultados. Na próxima rodada, o Santos recebe, na sexta, a Ponte Preta, enquanto no domingo o Amazonas recebe o Ceará.