- Athletico Paranaense aguarda proposta do clube português
- Encarnados já teria passado projeto de carreira para Bento
- Goleiro é um dos destaques do Furacão há algum tempo
Santos e Cuiabá empataram sem gols na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em partida que fechou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em um jogo com baixo nível técnico, os dois times tiveram dificuldades na construção das jogadas e pouca inspiração nos 90 minutos. Com isso, o empate sem gols acabou justo, mas inútil para as pretensões dos times.
Com o empate, o Peixe chegou aos 38 pontos e assumiu a 14ª posição na tabela de classificação. Enquanto isso, o Dourado, outro time querendo se afastar da zona de rebaixamento, ficou com 41 e em 12° na classificação geral. Na próxima rodada, o Santos visita o Goiás, em Goiânia. Já o Cuiabá, terá um importante jogo contra o Bahia, em Salvador. Os dois jogos estão marcados para a próxima quinta-feira.
O jogo
O primeiro começou com os dois times se estudando e com pouca criatividade. Não era o dia dos jogadores de ataque ou de construção de jogadas. O Santos foi o primeiro que chegou com perigo, após uma cabeçada de João Lucas. O Cuiabá, por sua vez, levava certo perigo quando a bola chegava em Deyverson. Em uma delas, os jogadores do Dourado pediram pênalti no atacante, mas nada foi marcado.
Clayson assustou o goleiro João Paulo em uma finalização aos 23 minutos. O atacante fez a jogada em cima de Messias antes de finalizar para fora. A bola passou perto da trave do arqueiro santista. A partir de então, o jogo passou a ficar concentrado no meio. Além disso, quando uma das equipes tentava o ataque, a defesa conseguia levar vantagem. Sem mais lances de perigo, os times foram para o vestiário no 0 a 0.
O segundo tempo começou conforme o primeiro, com os dois times se estudando e esperando o momento certo de atacar. Contudo, com uma leve vantagem, o Santos esteve mais no ataque e o goleiro Walter trabalhou um pouco mais do que João Paulo. Como exemplo, no lance que Tomás Rincón finalizou de fora da área para a defesa do goleiro do Dourado.
Pelo lado do time visitante, Derik ganhou uma disputa com Júnior Caiçara e criou uma boa chance para o Cuiabá. Embora não tenha balançado a rede, a bola passou muito perto. Isidro Pitta, autor do gol contra o Botafogo, também tentou em uma cabeçada. Mas mais uma vez a bola foi para fora. Por fim, o jogo se encaminhou para os minutos finais e ficou no empate.