• Escobar abre o placar, mas Bugre empata no fim do jogo
  • Peixe não jogou bem mais uma vez e irritou o torcedor
  • Santos ficou com 38 pontos e não recupera liderança

Santos e Guarani empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com baixo nível técnico, o Santos saiu na frente em jogada individual de Escobar no segundo tempo. É importante dizer que no primeiro tempo se tivesse de sair um vencedor seria o Guarani.

Gabriel Brazão fez boas defesas e evitou o pior para o Peixe. Embora no segundo tempo o time da casa tenha diminuído o ritmo, o Santos não conseguiu pressionar a equipe. Com isso, o jogo ficou monótono e com muita correria, mas pouca técnica. As coisas começaram a mudar apenas com a jogada individual de Escobar, como dito acima. O lateral-esquerdo partiu pelo setor, chegou na entrada da área e chutou cruzado. A bola morreu no canto esquerdo de Pegorari.

A equipe campineira, então, começou a avançar as linhas e, do seu jeito, pressionar o Santos, mas sem fazer Gabriel Brazão trabalhar. Diferentemente do primeiro tempo. Contudo, aos 42 do segundo tempo, depois de uma falta mal batida na entrada da área, a bola chegou pelo alto e Anderson Leite subiu mais do que todo mundo para cabecear e empatar o confronto.

Classificação e próximos jogos

Com esse empate, que não foi bom para nenhuma das duas equipes, o Santos foi a 38 pontos e se manteve na segunda colocação, dois pontos atrás do Novorizontino, o novo líder. Vale lembrar que o Tigre venceu o Ituano nesta terça-feira e assumiu a ponta. O Guarani, com 18, segue na lanterna.

Mirassol cai para terceiro

No outro jogo que envolveu um integrante do G-4, o Mirassol perdeu de virada para o Botafogo-SP, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. A derrota foi a primeira do Leão no José Maria dos Campos Maia no campeonato. Fernandinho abriu o placar para o Mirassol. Este acabou expulso logo depois. Alexandre Jesus e Douglas Baggio fizeram os gols da equipe visitante. Com 38 pontos, o Mirassol caiu para a terceira colocação.