• Marcelo Fernandes deve promover mudanças na equipe
  • Elenco do Peixe demonstra cansaço durante os treinos
  • Bola vai rolar nesta quarta, no estádio Mané Garrincha

Antes de tudo, vamos falar sobre o Santos, que está preparado para o jogo contra o Flamengo. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Nesta terça, o elenco santista treinou no campo do Real Brasília. Então, o técnico Marcelo Fernandes fez os últimos ajustes no time antes do duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, alguns jogadores sentiram cansaço por causa da sequência de jogos. Por isso, não devem iniciar o confronto com o Rubro-Negro. A comissão técnica do Peixe fez mistério, mas deve promover ao menos uma mudança na formação.

Sem o zagueiro João Basso, que sofreu lesão na coxa esquerda, Marcelo Fernandes conta com Joaquim, Messias e Jair para a função. Além dos três, o técnico tem testado outros jogadores durante os treinos, como o lateral-direito João Lucas. O problema muscular de Basso foi considerado grave pelo Peixe, e o defensor ainda corre o risco de voltar a jogar só no ano que vem.

Artilheiro do Peixe em 2023 com 21 gols, Marcos Leonardo é outro desfalque por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Corinthians. O centroavante Julio Furch deve comandar o ataque. A equipe da Vila Belmiro também não vai ter os lesionados Alison, Alex Nascimento, Alfredo Morelos, Felipe Jonatan e Sandry.

Confira a provável escalação do Santos

Portanto, a possível equipe titular para o jogo desta quarta em Brasília tem: João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincon, Jean Lucas (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera, Julio Furch e Soteldo.

Segundo informações divulgadas pelo clube, Marcelo Fernandes comandou uma atividade tática no campo e trabalhou os lances de bola parada com os jogadores titulares e reservas.

A lista de relacionados do Santos:

Goleiros: Diógenes, João Paulo e Vladimir;
Laterais: João Lucas, Kevyson, Dodô, Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara;
Zagueiros: Messias, Joaquim e Jair Cunha;
Meio-campistas: Dodi, Jean Lucas, Nonato, Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima;
Atacantes: Julio Furch, Maxi Silvera, Soteldo, Mendoza, Lucas Braga e Patati.

Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians na rodada passada, o Santos ficou com 34 pontos, dois a mais do que o Goiás e três a mais do que o Vasco, os times que estão logo abaixo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, é o quinto colocado, com 50 pontos, e está na disputa pelo título do Brasileirão.