• Presidente santista procura família de Gabi e apresenta projeto
  • Jogador tem contrato até o fim do ano e deve deixar o Flamengo
  • Cruzeiro e Palmeiras tem interesse em contar com o atacante

O destino do atacante e ídolo do Flamengo Gabigol ganhou mais uma opção. Depois de Cruzeiro e Palmeiras demonstrarem interesse em contar com o atacante, o Santos entrou na disputa neste sábado. Isso porque o jogador recusou a proposta de renovação oferecida pelo Flamengo. O staff de Gabigol achou a oferta de mais um ano de contrato e mais 50% de aumento no ordenado insatisfatório para as pretensão do atual camisa 99 rubro-negro. Vale destacar que o atual vínculo do ídolo vai até o fim de 2024.

As declarações do empresário do jogador, Júnior Pedroso, que deixou claro que o pensamento neste momento é a saída do jogador do Flamengo, o presidente santista tratou de procurar os familiares do atleta pra colocar na mesa uma proposta. Nela, um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo, para que o atacante seja o rosto da reconstrução do Santos, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no fim desta temporada. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Marcelo Teixeira não recebeu nenhuma reposta. A intenção, contudo, foi considerada um sucesso, já que procurar a família do atacante era a ideia inicial para seduzir o staff como um todo. O mandatário santista está à frente das negociações e seguirá neste plano.

Diretoria afasta Gabigol

O Flamengo afastou Gabigol da partida deste domingo contra o Cruzeiro, no Maracanã. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a diretoria não gostou as declarações do empresário Júnior Pedroso sobre o futuro de Gabigol no Flamengo. O agente afirmou quem um programa e televisão que rechaçou a proposta de renovação apresentada pelo clube e que a saída do atacante do Rubro-Negro estava sendo trabalhada pelo Staff.

O afastamento, contudo, não deve ser definitivo. A diretoria deve avaliar a questão jogo a jogo. Para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, a diretoria decidirá se deve utilizar ou não o atleta. A tendência é de que seja relacionado. Isso porque o jogador ainda tem cinco partidas e, portanto, poderia jogar mais uma vez antes de atingir o limite de sete jogos para jogar em outro clube.

Formado na base do Peixe, Gabriel Barbosa jogou no profissional de 2013 a 2016, quando saiu para a Inter de Milão. Contudo, retornou ao clube em 2018. No ano seguinte, partiu para o Flamengo. No Santos, ao todo, o atacante fez 206 jogos e tem 83 gols.

Tite indica mudanças em três setores

Para o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, além da novidade da ausência de Gabigol entre os relacionados, o técnico Tite indicou, conforme os treinos realizados no Ninho do Urubu, a entrada de três jogadores no time. Para este jogo contra os mineiros, David Luiz, Allan e Bruno Henrique devem entrar nos lugares de Léo Pereira, Léo Ortiz e Victor Hugo.

Embora Léo Ortiz esteja bem na posição, conforme a última entrevista com o auxiliar César Sampaio, que trabalha especificamente no setor de meio-campo, afirmou que a comissão técnica quer acabar com as improvisações no time. Ou seja, a entrada de Allan, já recuperado da lesão que o tirou de alguns jogos, já era esperada.

O provável Flamengo que enfrenta o Cruzeiro deve ter: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.