- Peixe quer reforçar o meio-campo para a disputa da Série B de 2024
- Sem espaço no Galo, Patrick jogou apenas três jogos nesta temporada
- Não há informações sobre valores, mas negócio está perto de acontecer
O Santos conta os dias para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O time vem montando a equipe, sob os cuidados do técnico Fábio Carille. Nem mesmo a perda do título paulista para o Palmeiras tirou o brilho da campanha no Estadual. Nos corredores da Vila Belmiro o otimismo é grande para o retorno imediato à Elite do futebol nacional.
Contudo, para que o time esteja cada vez mais preparado para esta volta, a diretoria mapeia o mercado para reforçar o plantel, que já dá mostras de que vai precisar de mais peças. E o alvo para reforçar essa engrenagem devem vir de Minas Gerais. Trata-se do meia Patrick, com passagens por Internacional e São Paulo, mas que desde o ano passado está no Atlético-MG.
O Santos, conforme informações do site “Globo Esporte”, formalizou uma proposta oficial para ter o meio-campista por empréstimo até o final do ano. A oferta do clube paulista é com opção de compra no fim do contrato. Os valores envolvidos, bem como o sistema de pagamento de salários (qual a porcentagem de cada time), não foram divulgados.
O Atlético-MG, que comprou o jogador no ano passado por R$ 8 milhões junto ao São Paulo, analisa a proposta santista e deve dar uma resposta em breve. Na Vila Belmiro, o clima é de otimismo, uma vez que Patrick é um nome que agrada por se encaixar nas características do time de Fábio Carille: forte, que faz e participa dos gols e que tenha poder de marcação. Neste momento, o Santos conta apenas com Giuliano, Cazares e Nonato.
Patrick fora dos planos
Fora dos planos do Galo, Patrick atuou em apenas três oportunidades neste ano. Todas com Luiz Felipe Scolari. Desde a chegada de Gabriel Milito, o meia ainda não entrou em campo. Vale lembrar ainda que Patrick está zerado na temporada. Ou seja, não marcou gols, nem deu assistências para seus companheiros.