• Giuliano, Guilherme, Furch e Pedrinho marcaram os gols
  • Gols no início do jogo ajudaram o Peixe contra o Coxa
  • Samtos foi aos 32 pontos e abriu vantagem na tabela

O Santos goleou o Coritiba por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo válido pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time treinado por Fábio Carille soube aproveitar o fator casa e, além disso, marcou duas vezes no início do jogo, o que acabou ajudando na conquista dos três pontos. Nesta segunda-feira, alguns jogadores se destacaram, mas mais do que isso, o time santista teve foi bem em sua coletividade.

Giuliano marcou o primeiro gol logo aos três minutos de jogo ao pegar um rebote da falta cobrada por Otero. Cinco minutos depois, foi a vez de Guilherme fazer uma bonita jogada pelo lado esquerdo e chutar cruzado. A bola ainda desviou na defesa do Coxa antes de entrar. Era mais um gol do Santos. O primeiro tempo ainda poderia terminar com mais gols do Peixe. Mas não caprichou no ataque para matar o jogo e sacramentar a vitória.

No segundo tempo o time treinado por Fábio Carille continuou pressionando o adversário, O Coxa, por sua vez, se contentou apenas em jogar nos contra-ataques. Chegou algumas vezes no goleiro Gabriel Brazão. Desde o primeiro tempo, inclusive, mas o jovem arqueiro deu conta do recado. Assim, em jogada individual, Guilherme invadiu a área e foi derrubado: penalidade máxima. Na cobrança, o centroavante Julio Furch bateu e marcou o terceiro na Vila Belmiro.

Pedrinho marca em goleada

O quarto gol saiu em mais uma cobrança de falta feita por Otero. Após a batida, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Pedro Morisco, e foi parar na cabeça de Pedrinho. O atacante santista apenas tocou para o gol vazio. Sem condições de diminuir o placar, o Coritiba apenas tocou a bola para esperar o fim do jogo. Então, vitória santista e liderança.

Com a vitória, o Santos chegou os 32 pontos e segue o líder da Série B. Agora, a vantagem é de quatro pontos para o segundo colocado. Além disso chegou ao seu sétimo jogo com vitória na Vila Belmiro, ou seja, está invicto e com 100% de aproveitamento em casa na competição. Já o Coritiba se desgarrou da luta por um lugar entre os quatro primeiros. O Coxa tem 20 pontos e aparece na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe a Chapecoense, no Couto Pereira. Esta partida está marcada para o próximo sábado. No dia seguinte, então, o Santos vai até Maceió enfrentar o CRB, no Rei Pelé, para seguir como líder da competição. É importante que se diga que a vantagem santista na ponta da tabela pode diminuir ainda nesta rodada. Vila Nova e América-MG ainda jogam e podem encostar na ponta.