• Zagueiro está recuperado de lesão na coxa e já treina
  • Elenco se reapresenta após a derrota para o Flamengo
  • Peixe volta a jogar quarta que vem, contra o Atlético-GO

Depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o elenco do Santos voltou aos trabalhos nesta quinta-feira. Os jogadores do Peixe, então, se reapresentaram no CT Rei Pelé. O Alvinegro Praiano enfrentará o Atlético-GO, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (dia 2), às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os atletas que começaram o jogo contra o Flamengo fizeram apenas trabalho regenerativo na academia. Por outro lado, o restante do elenco santista treinou normalmente no gramado. A boa notícia é a volta do zagueiro Maicon, que está terminando o processo de transição para o campo.

Vale lembrar que o defensor se recuperou de lesão na coxa direita, pois ficou afastado dos últimos seis jogos do Santos. No treino desta terça, Maicon participou de parte da atividade com os outros jogadores. Sendo assim, a expectativa é de que ele seja relacionado para a próxima partida do time no Campeonato Brasileiro.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o meia Lucas Barbosa e o atacante Lucas Braga também estarão à disposição do técnico interino Orlando Ribeiro. Isso porque eles cumpriram suspensão no jogo contra o Flamengo, na última terça. Contudo, o lateral-direito Madson e o volante Rodrigo Fernández estão suspensos e desfalcam a equipe no confronto com o Atlético-GO.

Já o atacante Soteldo continua fazendo o tratamento da lesão no bíceps femural da coxa direta. Porém, as chances de retorno do Venezuelano aos gramados nesta temporada são pequenas. Com 43 pontos, o Peixe ocupa a 12ª posição e está distante da briga pela vaga na fase preliminar da Taça Libertadores de 2023.