• Willian Bigode marca aos 47 minutos do segundo tempo e garante o 1 a 0
  • Carille mexe na equipe na etapa final, e o Peixe garante a vitória no sufoco
  • Com o resultado, Alvinegro volta ao G4 da Série B, e Chape fica perto do Z4

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Willian Bigode marcou de cabeça após cobrança de escanteio e botou o Peixe de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe catarinense perdeu boas chances de gol e segue perto da zona de rebaixamento.

Com o resultado, então, o Santos volta ao G4 da Série B do Brasileiro. O Alvinegro Praiano assumiu a vice-liderança da competição, com 22 pontos em 13 jogos. Já a Chape permanece na 16ª colocação, com 14 pontos. Porém, pode acabar a rodada na zona de rebaixamento, a depender do resultado de Brusque x CRB.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Santos teve melhor início, mais volume de jogo, mas falhou na hora de finalizar. Otero foi o destaque entre os jogadores ofensivos do Peixe. Apagado, Furch pouco apareceu, e Patati ainda perdeu a melhor chance da etapa ao tentar dar uma cavadinha cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli, que levou a melhor.

Do lado da Chapecoense, o time variou na sua forma de marcar. Em determinado momento, pressionou a saída de bola, mas na reta final se fechou na defesa. Porém, faltou criatividade para explorar o contra-ataque e construir jogadas pelo chão. Os visitantes levaram perigo em uma finalização de Thomás, que o goleiro Brazão pegou.

Na volta do intervalo, os times continuaram produzindo, ainda que com muitos erros. Porém, deram trabalho aos dois goleiros. O Santos teve o domínio do jogo e perdeu duas boas oportunidades logo no começo, com Diego Pituca.

Com pouca eficiência no ataque, o técnico Fábio Carille colocou Willian Bigode e os garotos Souza e Mateus Xavier em campo. E deu resultado. Após Mateus Xavier arrumar escanteio, Souza cruzou para Willian desviar de cabeça e marcar o gol da vitória santista, aos 47 do segundo tempo: 1 a 0.

O Peixe, portanto, volta a campo na próxima sexta-feira (dia 5 de julho), diante do Ceará, na Arena Castelão. A Chapecoense, por sua vez, visita o Goiás, mas no sábado (6).