- Pablo e Marcos Leonardo, de pênalti fizeram os gols
- Empate deixou as duas equipes frustradas neste sábado
- Santos segue sem vencer e chegou aos 12 jogos de jejum
O Santos empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O gol de empate da equipe santista saiu somente nos acréscimos, com Marcos Leonardo, de pênalti. Com um time misto, o Furacão saiu na frente, com Pablo, e por pouco não levou a vitória para casa.
O empate não favoreceu nenhuma das duas equipes. Se houve algum time menos insatisfeito, o time paranaense, que prioriza a Copa Libertadores, e levou um ponto para Curitiba. Então, já o Peixe, segue sem vencer na competição nacional. São 12 jogos de jejum e a equipe muito próxima da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Santos precisará secar os rivais para não terminar a rodada no Z-4.
Assim, com o resultado, o Furacão foi aos 28 pontos e segue no grupo dos seis primeiros. Contudo, assim como o Peixe, poderá perder posições. O Santos está com 18 e busca a reabilitação no Brasileirão. Terá a oportunidade na próxima rodada, contra o Fortaleza, fora de casa, no domingo. O Athletico se concentra para reverter o placar de 3 a 1 que sofreu contra o Bolívar, pela Libertadores, nesta quarta-feira, em Curitiba.
O Jogo
Portanto, no primeiro tempo o Santos ficou com a bola, mas teve muitas dificuldades em criar situações de gol. Por outro lado, o Athletico aguardou o momento certo para roubar a bola e sair na frente. Assim, aos 28, Pablo abriu o placar. A estratégia paranaense deu certo e por pouco não saiu o segundo gol logo em seguida. O Santos escapou.
Então, na segunda etapa, o time da casa teve uma leve melhora. Entretanto, com as armas que tinha, o Furacão soube segurar o ímpeto, mesmo que tímido do Peixe. Mas o empate mesmo só foi sair depois de uma mão de Thiago Heleno na área. O lance foi revisado pelo VAR, que assinalou a penalidade máxima. Marcos Leonardo cobrou e marcou o gol de empate santista.