- Fábio Carille busca opções para o lugar do lesionado Guilherme
- Atacante é da base do Santos e ganha chance na equipe titular
- Peixe encara a Chapecoense na próxima segunda, na Vila Belmiro
O Santos ainda patina na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da última rodada, quando apenas empatou sem gols com o Mirassol fora de casa, a equipe do técnico Fábio Carille saiu do grupo dos quatro primeiros. Isso porque antes do jogo contra o co-irmão paulista, o Peixe havia vencido o Goiás e, naquela ocasião, interrompeu uma sequência de quatro jogos com derrotas. Ou seja. o time santista ainda não deslanchou na competição.
Com mais uma rodada por fazer, Fábio Carille ainda tem problemas para escalar o seu time. Isso porque um dos destaques do Santos desde o início do ano, o atacante Guilherme, está lesionado. Portanto, está sem condições de jogo. Naquele setor, Carille vive a incerteza sobre o seu substituto. Nesta sexta-feira, o atacante Patati participou da atividade com o grupo.
O treinador vem esboçando o time que vai a campo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da competição. Formado na base do Peixe, Patati atuou como titular em quatro jogos da Série B, chegou a marcar um gol, mas depois perdeu a vaga. O garoto foi cortado duas vezes da lista de relacionados nas últimas três partidas.
Carille ainda fez testes com outros jogadores, como Otero, que disputou a vaga na equipe para segunda-feira. Outro setor que o treinador terá que mexer é na defesa. Isso porque Escobar está suspenso. Hayner deve ser promovido. Assim, um provável Santos para segunda-feira tem Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Patati (Otero).
Santos rescinde com Cazares
O equatoriano Cazares, contratado no início do ano, não joga mais pelo Santos. A diretoria optou pela rescisão de contrato com o meia de 32 anos após pouco mais de cinco meses. Os dirigentes santistas tomaram a decisão há algumas semanas e decretaram o fim da passagem do jogador pelo Peixe na tarde desta sexta-feira. O jogador sequer treinou ao longo desta semana no CT Rei Pelé. O meia deve permanecer no futebol brasileiro. Vale lembrar que Cazares, com passagens por Corinthians e Atlético-MG, jogou 14 jogos pelo Santos e marcou um gol.