• Fabrício Daniel, Reverson e Rafael Donato marcaram para o Tigre
  • Tigre paulista chega a quatro jogos sem perder na Série B de 2024
  • Com 14 pontos, Novorizontino quer chegar no G-4 da competição

O Santos perdeu para o Novorizontino por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Em um jogo com domínio total do time da casa, o Peixe se viu em muitos momentos ruins durante o confronto por ter sido amplamente dominado. Assim, com uma boa estratégia e jogadores inspirados, o Tigre fez três gols, mas poderia ter feito mais.

Fabrício Daniel fez o primeiro ainda na primeira etapa. Logo no início do segundo, o Santos empatou com Pituca, mas a igualdade no placar durou apenas quatro minutos. Isso porque Reverson fez o segundo gol. Depois de tanto insistir, o zagueiro Rafael Donato ampliou de cabeça. O lance ainda teve auxílio do VAR.

Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 14 pontos e se encontra na oitava colocação. O Santos, que se vencesse estaria na liderança, se manteve em terceiro com 15 pontos, mas vai precisar observar o fim da rodada para saber a sua real posição. Na próxima rodada, o Santos encara o Operário fora de casa. O jogo está marcado para a próxima sexta, dia 14. No dia seguinte, o Novorizontino visita a Ponte Preta.

Primeiro tempo

O Novorizontino começou melhor na partida. Logo aos três minutos, Marlon cobrou falta da intermediária para a área e o zagueiro Rafael Donato subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Foi a primeira chance do jogo. O Tigre manteve a pegada e chegou novamente em outra falta cobrada por Marlon. A bola foi para fora.

Aos 13 minutos, o Santos começou a se soltar a mais e Wesley Patati foi o primeiro que finalizou para o Peixe. Depois de conseguir o chute na entrada da área, Jordi fez grande defesa. Mas sete minutos mais tarde, Paulo Vitor recebeu pela direita e cruzou para Fabrício Daniel. O atacante estava na pequena área para finalizar de cabeça e abrir o placar.

O Santos chegou a pressionar o Tigre depois do gol, mas esbarrou na linha de cinco defensores que o técnico Eduardo Baptista armou para encará-los. Foi então que William teve uma tentativa interceptada por Jordi. E foi só. A vitória parcial foi justa pelo que ocorreu na primeira etapa e pelo número de chances criadas.

Segundo tempo

O Santos voltou melhor no segundo tempo e empatou o jogo logo aos dois minutos: João Schmidt tocou para Giuliano, que passou para Willian. O atacante deixou para Patrick na área, que finalizou na saída de Jordi para Diego Pituca só empurrar para o gol em goleiro. O gol do Santos não intimidou o time da casa. O Novorizontino seguiu com a mesma estratégia do início do jogo.

Por conta disso, o segundo gol do Tigre saiu quatro minutos depois, Geovane recebeu pela direita, saiu da marcação de Escobar e cruzou rasteiro. Reveson apareceu nas costas da defesa para empurrar para o fundo das redes. Era o segundo gol do Novorizontino: 2 a 1. Mais uma vez na frente, o time da casa seguiu pressionando e quase marcou mais duas vezes. Aos 17, com Willian Farias, e três minutos depois, desta vez com Rafael Donato de cabeça.

De tanto insistir, o terceiro gol do Novorizontino saiu. Em mais um gol de cabeça, o Tigre sacramentou a vitória com o zagueiro Rafael Donato. Depois de uma confusão na área, Lucca finalizou e Brazão fez a defesa, mas a bola subiu. Assim, a bola sobrou para o defensor, que cabeceou para o fundo das redes. O 3 a 1 era a certeza dos três pontos para o time de Novo Horizonte.