• Gol do zagueiro Willian Machado dá a vitória ao Operário
  • Julio Furch marca aos 50 minutos, mas VAR aponta impedimento
  • Santos chega a sua 4ª derrota seguida na competição e cai pra 6º

O Santos perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, no Paraná, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito abaixo tecnicamente, o Fantasma conseguiu marcar um gol oriundo de uma bola parada ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o jogo melhorou e os dois times tiveram chances de marcar gols. Mas a trave impediu mais bolas na rede e, aos 50 minutos, o VAR.

Isso porque Julio Furch, que entrou durante o jogo, marcou de cabeça o que seria o empate do Peixe. Mas com a ajuda da ferramenta, o árbitro anulou o gol. Neste momento, a vitória estava sacramentada. Embora tenha pressionado no segundo tempo, sobretudo na parte final, o Santos mais uma vez ficou devendo. Assim, com o placar adverso, a equipe treinada por Fábio Carille chegou a sua 4ª derrota seguida.

Ou seja, o Peixe estacionou nos 15 pontos e já está na 6ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o Santos encara o Goiás, na Vila Belmiro. Este jogo está marcado para a quarta-feira. Já o Fantasma, com 18 pontos, encostou no América-MG e assumiu a vice-liderança da Série B. A equipe de Ponta Grossa entra em campo na próxima segunda e recebe a Chapecoense.

https://twitter.com/BrasileiraoB/status/1801767880121356698

Fantasma sai na frente

O primeiro tempo começou com os dois times errando muitos passes. O time visitante tentou ficar mais com a bola para construir as suas jogadas, mas não conseguiu. Em 15 minutos, foram 14 erros de passes do Santos treinado pelo técnico Fábio Carille. Pelo lado do Operário, os erros eram notórios também. Embora os dois times tenham finalizado neste período, nenhuma chance clara de gol foi criada.

Foi então que, aos 20 minutos, Pedro Lucas cobrou uma falta para a área do Peixe. Quando a bola chegou, Gil desviou e ela ficou com Willian Machado. O zagueiro tirou Diego Pituca da jogada e tocou na saída de Brazão para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Operário. Naquele momento, o Santos estava amargando a quarta derrota seguida.

O gol do Fantasma não mudou muita coisa. O Santos subiu as linhas, tentou pressionar, mas não conseguiu com o ímpeto necessário para empatar o jogo. Ou seja, a impressão que dava era que o Santos estava aceitando a derrota naquele momento. Aos 37 minutos, outra grande chance de gol do Fantasma. Rodrigo Rodrigues recebeu de Maxwell, passou entre João Schmidt e Diego Pituca e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Gabriel Brazão.

Este foi o último lance de perigo do jogo no primeiro tempo. Os dois times foram para o intervalo devendo muito futebol. É bem verdade que para o lado do time da casa, o gol de Willian aliviou um pouco a pressão. Assim, intervalo e 1 a 0 para o Operário em Ponta Grossa.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1801749895524561152

Bolas na trave e VAR mantém derrota

O segundo tempo começou de forma completamente diferente do primeiro tempo. Enquanto na etapa inicial, os dois times erraram muitos passes, na etapa final em seis minutos os times criaram boas chances. Logo com um minuto, Rodrigo Rodrigues chegou pela direita e tocou para Pedro Lucas, que finalizou por cima do gol de Gabriel Brazão.

Dois minutos depois, JP Chermont recebeu bom passe de Otero e cruzou na área. Contudo, Rafael Santos conseguiu afastar o perigo da área. O Santos seguiu em cima do Fantasma e finalizou mais uma vez com perigo, aos sete minutos, com Joaquim. Assim, a equipe de Fábio Carille começou a dominar cada vez mais o jogo. Depois das entradas de Guilherme e Julio Furch, o Peixe foi melhor nas ações.

Depois de uma falta cobrada por Pedro Lucas, que foi para fora, o Santos voltou a assustar o goleiro Rafael Santos. Diego Pituca tentou em um chute colocado. E minutos depois, o Fantasma chegou com Maxwell. Brazão fez a defesa. Foi então que na parte final do jogo o Santos passou a dominar e criar chances de gol. Uma atrás da outra.

Giuliano desperdiçou boa chance aos 37 minutos ao finalizar por cima do gol de Rafael. Então, no lance seguinte, a resposta. Jacy acertou a trave do Santos e por pouco não marcou. Assim como o Joaquim, que cabeceou sozinho. A bola bateu na trave. O Santos chegou a marcar aos 50 minutos, com Julio Furch, mas com o auxílio do VAR, o gol acabou anulado. Por fim, vitória do Fantasma.

https://twitter.com/OFECoficial/status/1801761890554810462