• Volante se recuperou de lesão e está à disposição
  • Com o uruguaio, desempenho do Peixe é melhor
  • Times se enfrentam nesta quarta, na Vila Belmiro

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Por sinal, o técnico interino Orlando Ribeiro contará com o retorno do uruguaio Rodrigo Fernández para o confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia entrará no lugar de Camacho, que está suspenso.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o volante está recuperado de lesão e volta ao time após ficar quatro rodadas fora de ação. Sendo assim, ele deve ser o titular no meio de campo do Peixe. O jogador tem como principal função dar equilíbrio ao time na marcação e no desarme.

Isso porque o treinador deve manter o quinteto de frente com Luan, Sánchez, Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo. Ou seja, Rodrigo Fernández entraria para dar segurança no meio e assim compensar a escalação mais ofensiva diante do Galo.

O volante tem função importante na proteção da defesa, cobertura de laterais e no bloqueio de contra-ataques. Além disso, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan também está de volta ao time após cumprir suspensão no jogo contra o Inter, na última rodada.

https://www.instagram.com/p/CjUPDPKtT9H/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo o ‘Ge’, com o uruguaio em campo, o Santos tem mais de 50% de aproveitamento dos pontos disputados no Brasileirão. Esse desempenho, aliás, colocaria o Peixe na zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem – grande objetivo do clube. Sem Fernández, o rendimento cai e o aproveitamento é de apenas 25%, maior só que o do lanterna Juventude.

Querido pela torcida santista, o meio-campista uruguaio chego à Vila Belmiro por empréstimo do Gurani, do Paraguaio. No entanto, o presidente do clube, André Rueda, garantiu que planeja contratar o jogador em definitivo em 2023.

Veja o provável time titular do Peixe para o jogo

Sendo assim, a possível escalação do Santos para enfrentar o Atlético-MG tem: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan, Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.

Com 37 pontos, o Santos está no 11º lugar e busca a vitória em casa para encostar na parte de cima da tabela. No momento, o Peixe está 10 pontos atrás do Athletico-PR, que é sexto colocado Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Atlético-MG ocupa a sétima posição, com 43 pontos.