• Serginho abriu o placar e Anselmo Ramon empatou
  • Goleiro Matheus Albino salvou os alagoanos no fim
  • Santos segue líder da Série B com 33 pontos ganhos

O líder Santos foi ao Rei Pelé, em Maceió, para jogar contra o CRB e ficou no empate em 1 a 1, na noite deste domingo, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito equilibrado, a equipe paulista teve mais volume de jogo, as melhores chances, mas não teve a vitória. No momento que abriu o placar, passou a jogar de forma defensiva e chamou o adversário para dentro de seu campo.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Isso porque no primeiro houve muito equilíbrio e pouco futebol. Serginho fez o gol do Santos. Na jogada, Guilherme participou e o VAR analisou a participação do atacante. Havia uma suspeita de toque de mão. Depois de nove minutos, foi marcado o gol. Então, não demorou muito para o CRB empatar com Anselmo Ramon. O Peixe ainda teve chances de sair com os três pontos, mas não conseguiu.

Com o empate, portanto, o Santos foi aos 33 pontos, e sustenta ainda uma boa vantagem na liderança. A equipe está a quatro do vice-líder Mirassol, com 29. O CRB vai aos 24 pontos, em décimo lugar. Na próxima rodada, o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro, na sexta-feira. No domingo, o CRB visita o Operário, em Ponta Grossa.

Muito volume, pouco futebol

O primeiro tempo começou equilibrado. Contudo, o time da casa foi o primeiro a chegar na frente do gol de Gabriel Brazão. Gegê cobrou uma falta para dentro da área, João Pedro desviou e obrigou o goleiro do Santos a fazer grande defesa. O lance nos primeiros minutos apenas um alarme falso. Logo o Santos começou, mesmo que de forma tímida, tomar conta das ações. A primeira chance de gol veio em um chute de muito longe de Otero, aos oito minutos. Albino fez a defesa.

Sob o comando de Otero, o Santos seguiu em cima do CRB. Neste momento, a estratégia da equipe alagoana era sair em transição rápida. O que acabou acontecendo em alguns momentos. Mas o Santos sempre esteve mais perigoso. Guilherme, aos 20 minutos mandou uma bola no travessão. Ou seja, o Peixe tinha o controle total da partida e, embora ainda não tivesse balançado as redes, parecia que faria a qualquer momento.

Mas não foi bem isso que aconteceu. Em determinado momento do jogo, os dois times passaram a cometer algumas faltas a mais. Os lances de perigo não aconteciam mais. Com mais qualidade em seus jogadores, o Santos ficava mais com a bola e tinha o controle do jogo naquele momento. Contudo, muito pouco para abrir o placar no Rei Pelé. Então, fim de primeiro tempo e empate sem gols no placar em Maceió.

Segundo tempo de gols

O segundo tempo começou conforme o primeiro: o Santos tinha a bola, os melhores jogadores, mas não conseguia vazar o goleiro Matheus Albino. Na primeira chegada com perigo, Serginho chegou na linha de fundo, e cruzou para dentro da área. Matheus Albino chegou a dar um tapa na bola, mas Guilherme pegou a sobra e bate de primeira. A bola passa raspando a trave do CRB. Pelo menos a estratégia não tinha mudado e isso fez a diferença minutos depois.

Aos 11 minutos, deu certo a pressão. O Santos abriu o placar. Diego Pituca fez boa jogada individual, limpou a marcação na entrada da área Serginho ficou com a bola. O meio-campista pegou de primeira e abriu o placar para a equipe paulista. É importante dizer, que os jogadores do CRB reclamaram de um toque de mão de Guilherme no lance. Após análise do VAR e nove minutos de paralisação, o gol acabou confirmado.

O CRB, então, precisou começar a se abrir para buscar o empate. A equipe alagoana foi com tudo para cima dos santistas, mas deram espaço. Com isso, por muito pouco o Santos não ampliou o placar. Serginho aproveitou um rebote, aos 25 minutos, e arriscou um voleio. Matheus Albino fez a defesa no meio do gol. Assim, não demorou muito para o CRB chegar novamente.

Isso porque, por mais que o Santos estivesse em vantagem, a equipe de Fábio Carille estava em busca do segundo gol, quando o CRB roubou a bola no meio-campo. Hereda ficou com ela e cruzou para Anselmo Ramon, que de voleio, marcou um bonito gol, o gol de empate. O gol do CRB abriu de vez o jogo. Mas mais pelo lado do Santos, que passou a atacar mais e perdeu algumas oportunidades. Contudo, não deu tempo de mais nada. Empate no Rei Pelé.