• Venezuelano evolui na recuperação, mas clube quer preservá-lo
  • Atacante sofreu lesão na coxa na partida contra o Atlético-MG
  • Lucas Braga tem sido o substituto do jogador na equipe titular

Notícia importante envolvendo o Santos. Isso porque o atacante Yeferson Soteldo não deve mais jogar pelo clube na temporada. O venezuelano evoluiu da lesão no bíceps femoral da coxa direita, mas a tendência é de que ele só volte em 2023 aos gramados. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que a lesão de Soteldo aconteceu na partida contra o Atlético-MG, no dia 5 de outubro, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o venezuelano teve um problema muscular depois de uma falta do zagueiro Jemerson, do Galo, na etapa inicial do jogo.

Desde o problema, o atacante faz tratamento com o departamento médico. Nesta semana, o venezuelano treinou no campo do CT Rei Pelé, mas ainda sem ter contato com a bola e o restante do elenco santista. Segundo o ‘Ge’, esse tipo de lesão tem em média um mês para a recuperação.

Santos não quer pular etapas na recuperação

Contudo, Soteldo ainda precisa melhorar o condicionamento físico antes de voltar a jogar pelo Santos. Um exemplo é o zagueiro Maicon. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 27 de setembro, mas só retornou nesta quinta aos treinos com os companheiros. Inclusive, ele deve voltar a jogar diante do Atlético-GO, na quarta que vem.

Por isso, a comissão técnica do Alvinegro Praiano não quer se precipitar na recuperação do jogador. Sem ter Soteldo à disposição, o técnico interino Orlando Ribeiro vem escalando Lucas Braga na posição no ataque. Ele disputou três partidas e fez dois gols pelo Peixe.

Emprestado pelo Tigres, do México, até julho de 2023, Soteldo retornou ao clube em agosto. Desde então, ele jogou sete partidas, não marcou gol, mas deu uma assistência. Sem contar com ele, o Santos disputará mais quatro jogos até o fim do Brasileirão. O time está na 12ª posição, com 43 pontos, e tem pela frente o Atlético-GO (fora), o Avaí (casa), o Botafogo (fora) e o Fortaleza (casa).